Vacinação infantil contra a covid
Vacinação infantil contra a covid – Foto: PMB/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde organiza, neste sábado (12), um novo mutirão de vacinação contra a Covid em crianças de 6 a 11 anos. O ‘Dia D’ acontece, simultaneamente, em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde de Betim, das 8h às 17h.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

Caso a criança esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura (acesse o termo aqui).

Segunda dose

A 2ª dose da vacina já está disponível para as crianças desta faixa etária. Os pais devem verificar a data marcada no cartão e levar seus filhos em uma das UBS para completar a imunização no dia certo. Segundo o Ministério da Saúde, o intervalo entre as doses para as crianças que tomaram a Coronavac é de 28 dias. Já para a Pfizer pediátrica, a segunda dose deve ser tomada a partir de 8 semanas após a primeira dose. 

Linha do tempo

A vacinação infantil contra a Covid começou em Betim no dia 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade.

No dia (3), foi aberta para as crianças de 9 anos, sendo ampliada para crianças de 6, 7 e 8 anos no dia 12/02. A vacina foi disponibilizada para o público de 5 anos no dia 16.

Segundo o balanço municipal, 28.199 crianças receberam a primeira dose até o dia 8/03, resultando em uma cobertura vacinal de 66,1%.

Dia D de vacinação contra a covid-19 para crianças de 6 a 11 anos
Local: 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) [veja os endereços aqui].
Quando: Sábado, 12/03/2022
Horário: 8h às 17h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais