Vacinação infantil contra a covid
Vacinação infantil contra a covid – Foto: PMB/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde organiza, neste sábado (12), um novo mutirão de vacinação contra a Covid em crianças de 6 a 11 anos. O ‘Dia D’ acontece, simultaneamente, em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde de Betim, das 8h às 17h.

No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

Caso a criança esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura (acesse o termo aqui).

Segunda dose

A 2ª dose da vacina já está disponível para as crianças desta faixa etária. Os pais devem verificar a data marcada no cartão e levar seus filhos em uma das UBS para completar a imunização no dia certo. Segundo o Ministério da Saúde, o intervalo entre as doses para as crianças que tomaram a Coronavac é de 28 dias. Já para a Pfizer pediátrica, a segunda dose deve ser tomada a partir de 8 semanas após a primeira dose. 

Linha do tempo

A vacinação infantil contra a Covid começou em Betim no dia 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade.

No dia (3), foi aberta para as crianças de 9 anos, sendo ampliada para crianças de 6, 7 e 8 anos no dia 12/02. A vacina foi disponibilizada para o público de 5 anos no dia 16.

Segundo o balanço municipal, 28.199 crianças receberam a primeira dose até o dia 8/03, resultando em uma cobertura vacinal de 66,1%.

Dia D de vacinação contra a covid-19 para crianças de 6 a 11 anos
Local: 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) [veja os endereços aqui].
Quando: Sábado, 12/03/2022
Horário: 8h às 17h.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
vacina covid

Betim amplia público apto a receber vacina bivalente contra a covid-19

Nesta primeira etapa de vacinação, os grupos prioritários serão chamados seguindo uma diretriz do Ministério da Saúde. No momento, Betim está imunizando moradores com mais de 70 anos de idade, pessoas a partir de 12 anos abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e seus trabalhadores; imunocomprometidas; e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Vacimóvel em Betim

Quatro bairros de Betim recebem o ‘vacimóvel’ nesta semana

Profissionais de saúde aplicam imunizantes da covid e da minigocócica C.
Vacina meningocócica C contra a meningite

Profissionais da educação de Betim são incluídos na vacinação contra a meningite

Imunizante estará disponível para professores, pedagogos, outros especialistas e funcionários administrativos das escolas públicas e privadas até o dia 28 de fevereiro
Vacinação contra a Covid-19 em Betim (MG)

Covid-19: Betim convoca novos grupos para imunização bivalente

Gestantes, puérperas (até o 45º dia pós-parto), trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente poderão receber o imunizante a partir desta segunda-feira (3.abr).