Vacinação contra a Covid-19 em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

As crianças com 9 anos de idade serão vacinadas contra a Covid a partir desta quinta-feira (3.fev) em Betim. A imunização acontece das 9h às 16h, em postos volantes montados no antigo Betim Shopping e em escolas da rede pública.

Segundo a prefeitura, no momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

A criança com comorbidade deve apresentar ainda um comprovante da sua situação de saúde, como receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame emitidos em até 12 meses. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura (clique aqui para acessar).

Cronograma de vacinação contra a Covid em crianças:

— Quinta-feira (3)
– E. M. Isaura Coelho – rua Dr. Afonso Henrique, 280, Jardim Alterosas;
– Complexo de Saúde do Hospital Evangélico (antigo Betim Shopping) – avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.
Horário: 9h às 16h

Sexta-feira (4)
– E. M. Israel José Carlos (CAIC) – av. Nova York, 341, Imbiruçu;
– Complexo de Saúde do Hospital Evangélico (antigo Betim Shopping) –  avenida Edmeia Matos Lazzarotti, 1655, bairro Angola.
Horário: 9h às 16h.

Outros públicos já convocados

As crianças de 11 a 5 anos, com comorbidade e/ou deficiência permanente, e as de 11 e 10 anos já convocadas e que ainda não se vacinaram podem procurar um dos postos volantes para receber o imunizante, conforme os dias de abertura.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vacina CoronaVac

Covid-19: Betim se aproxima de 900 mil doses de vacinas aplicadas

Mais de 77% dos moradores completaram o ciclo vacinal, de acordo com o ‘vacinômetro’ da Secretaria Municipal de Saúde
Marcelo Queiroga

Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento neste domingo
Marcelo Queiroga em entrevista coletiva no Ministério da Saúde

Ministro detalha motivos para decretar fim da emergência sanitária

O ministro garantiu que haverá um período de transição, e que mesmo com o fim da emergência sanitária “nenhuma política de saúde será interrompida”
Marcelo Queiroga

Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio
Conteúdo patrocinado: