Criança é vacinada contra a Covid em Betim (MG)
Campanha de vacinação contra a Covid em Betim – Foto: PMB/Divulgação

Betim volta a convocar as crianças de 5 a 11 anos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A partir desta sexta-feira (4), pais e responsáveis devem ficar atentos aos intervalos dos imunizantes, sendo 28 dias para a Coronavac e de 8 semanas (56 dias) para a Pfizer pediátrica.

“Receber a segunda dose garante às nossas crianças a imunidade contra o vírus e evita o desenvolvimento de casos graves da doença. Fazemos um apelo aos pais que levem seus filhos para receber a vacina”, ressalta o secretário de Saúde, Augusto Viana.

A aplicação dos imunizantes será realizada nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h (veja endereços). No momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

Caso a criança esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura (acesse o termo aqui).

VEJA TAMBÉM:

Linha do tempo

A vacinação infantil contra a Covid começou em Betim no dia 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade.

No dia (3), foi aberta para as crianças de 9 anos, sendo ampliada para crianças de 6, 7 e 8 anos no dia 12/02. A vacina foi disponibilizada para o público de 5 anos no dia 16.

Vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 a 11 anos
Coronavac: 28 dias após primeira dose. Pfizer: 56 dias (8 semanas)
Local: 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) [veja os endereços aqui].
Horário: 8h às 17h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais