Criança recebe vacina contra a Covid em Betim (MG)
Foto: PMB/Divulgação

A vacinação infantil contra a Covid-19 em Betim chegou para as crianças de 5 anos. A partir desta quarta-feira (16), todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão aplicando o imunizante, das 9h às 17h.

Como a cidade tem aproximadamente cinco mil crianças nesta faixa etária, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um cronograma de vacinação, que começa pelas meninas, na quarta-feira (16). Já os meninos serão imunizados na quinta-feira (17). Ainda de acordo com o cronograma, uma repescagem para todas as crianças será feita na sexta-feira (18).

Segundo a prefeitura, no momento da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável, que deve apresentar um documento de identificação, além dos documentos da criança: documento de identificação com foto ou certidão de nascimento; CPF; comprovante de endereço; e cartão de vacina.

Caso a criança esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais, que pode ser acessado no portal da prefeitura (acesse o termo aqui).

A vacinação infantil contra a Covid começou em Betim no dia 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade. No dia (3), foi aberta para as crianças de 9 anos e, desde sábado, dia 12, liberada para crianças de 6, 7 e 8 anos, com um mutirão.

Vacinação contra a covid-19 para crianças de 5 anos
Quarta-feira (16/02): apenas as meninas;
Quinta-feira (17/02): apenas os meninos;
Sexta-feira (18/02): repescagem para todas as crianças de 5 anos;
Local: 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS) [veja os endereços aqui].
Horário: 9h às 17h.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais