vacinação contra a Covid-19 em Betim - Imagem Reprodução Facebook PMB 1
Vacinação contra a Covid-19 em Betim – Imagem Reprodução/Facebook/PMB

Mais de 250 mil betinenses receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, segundo a nova atualização do vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde. O número (251.949 pessoas) representa 56,6% da população.

Entre as pessoas que receberam os imunizantes, 86.142 delas completaram o esquema vacinal, com as duas doses necessárias. Outras 11.077 pessoas receberam a vacina da Janssen, de dose única. Portanto, 21,8% da população completou o esquema vacinal e/ou tomou a dose única da vacina.

A prefeitura da cidade vem ressaltando a importância do complemento da imunização. Segundo um levantamento da Secretaria de Saúde, 5.640 pessoas não retornaram para receber a segunda dose da vacina.

Na manhã desta terça-feira (24), Augusto Viana, secretario municipal de Saúde, disse à rádio Hits Betim que as notícias falsas atrapalham o andamento da vacinação no país. “Existe um conjunto de fake news que desmobiliza as pessoas, e que coloca em cheque ou critica a vacinação”, disse.

Primeira dose aplicada251.949
Segunda dose aplicada86.142
Dose única11.077
Total de doses aplicadas349.168
Vacinas contra a Covid-19 distribuídas e aplicadas em Betim. Fonte: Central de Vacinas/Sec. Mun. de Saúde em 23/08/2021.

No sábado (21), uma pesquisa da UFMG identificou o primeiro caso da variante em uma moradora do Alterosas. Segundo a prefeitura, a mulher, de 73 anos, que não tinha histórico de viagens recentes, recebeu as duas doses da vacina e não precisou de internação. A variante é mais transmissível que as outras já identificadas do novo coronavírus.

Vacinação nesta quinta

Os jovens de 23 e 24 anos serão vacinados nesta quinta-feira (25). A aplicação do imunizante ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h.

Vacinação público em geral
Jovens de 23 e 24 anos anos – quinta (25/08);
Horário: 8h às 17h;
Local: Unidades Básicas de Saúde (veja endereços)

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
vacina contra a covid-19

Vacina contra a Covid segue disponível nas unidades de saúde em Betim

Moradores que estão com doses em atraso podem atualizar o esquema vacinal das 9h às 17h
Marcelo Queiroga

Covid-19: ministro oficializa fim de emergência sanitária

O fim da emergência de saúde pública terá um prazo de transição de 30 dias, para adequação dos governos federal, estaduais e municipais, ou seja, a portaria passa a valer em 22 de maio
Vacina CoronaVac

Covid-19: Betim se aproxima de 900 mil doses de vacinas aplicadas

Mais de 77% dos moradores completaram o ciclo vacinal, de acordo com o ‘vacinômetro’ da Secretaria Municipal de Saúde
Marcelo Queiroga

Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19 no país

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez pronunciamento neste domingo
Conteúdo patrocinado: