Portaria IFMG Betim
(Imagem IFMG/Divulgação)

Os campi do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) em Betim e Ribeirão das Neves, ambas na região metropolitana, estão com inscrições abertas para processos seletivos simplificados de contratação de professores visitantes nas áreas de Letras, Direito e Biologia.

Em Betim (edital 33/2021), a vaga é para a área de Ciências Biológicas, com carga horária de 40h semanais. Entre as habilitações mínimas exigidas estão o título de graduação, preferencialmente na modalidade licenciatura, além de doutorado em qualquer subárea de conhecimento da área principal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto, exclusivamente por via eletrônica, por meio do site de concursos públicos do IFMG. A taxa é de R$ 50.

O processo seletivo será composto por três etapas: entrega da documentação para avaliação (eliminatória), avaliação do currículo lattes (classificatória e eliminatória) e apresentação oral do projeto (classificatória e eliminatória). O resultado final está previsto para 30 de setembro.

Já para Ribeirão das Neves (edital 40/2021), estão disponíveis duas vagas para docentes nas áreas de Direito e Letras/Português e Literatura (sendo uma em cada), ambas com carga horária de 40h semanais. As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de setembro, também exclusivamente pelo site de concurso público. A taxa é de R$ 50.

A seleção será feita mediante três fases: entrega da documentação para avaliação, avaliação do currículo lattes (classificatória) e apresentação oral do projeto (classificatória e eliminatória). A homologação do resultado final do processo está programada para o dia 23 de setembro.

Mais informações podem ser consultadas no site de concursos do IFMG.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais