Também estamos nas redes

Faça sua busca

Saúde

Betim espera vacinar contra a Covid, nesta semana, pessoas de 38 e 39 anos

A ampliação para estes grupos, no entanto, depende de novas remessas de vacinas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG)

Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)

Betim deve avançar na vacinação contra a Covid-19 nesta semana, de acordo com o prefeito Vittorio Medioli (PSD). Em uma transmissão nas redes sociais, na última sexta-feira (23), Medioli disse que as pessoas com 38 e 39 anos deverão ser convocadas a partir de quarta-feira (28).

A ampliação para esses grupos, no entanto, depende de novas remessas de vacinas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). “Entraremos na faixa de 39 anos, provavelmente, a partir de quarta-feira, mas dependemos da liberação do Estado. Nossa meta é vacinar os com 38 anos”, disse.

Para esta segunda-feira, as pessoas com 60 anos, que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca, devem retornar aos postos de saúde para a segunda dose do imunizante. Para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, a aplicação da dose 2 será por meio de agendamento.

Até a última sexta, Betim contabilizava 172.974 pessoas com a primeira dose da vacina (38,9% da população). Entre as pessoas que receberam os imunizantes, 46.834 delas completaram o esquema vacinal, com as duas doses necessárias. Outras 9.778 pessoas receberam a vacina da Janssen, de dose única. Portanto, 12,7% da população completou o esquema vacinal e/ou tomou a dose única da vacina.

leaderboard banner

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.


Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade