Vacina Covid-19 Betim (Imagem PMB Divulgação)
(Imagem PMB/Divulgação)
Vacina covid-19 - Foto Prefeitura de Betim
Foto: Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim organizou um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. Serão chamadas para a segunda etapa da imunização cerca de 19 mil pessoas com idade entre 60 e 64 anos, que receberam a primeira dose nos meses de abril e maio. A vacinação será organizada por idade e ocorrerá nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h, conforme o cronograma (veja abaixo).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, o mutirão irá completar o ciclo de imunização dessa faixa etária da população. “É de extrema importância que as pessoas tomem a segunda dose da vacina para completar o esquema vacinal. Essa dose de reforço garante maior eficácia do imunizante”, ressalta.

Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacina com o registro da aplicação da primeira dose e um documento de identidade com foto. Quem foi vacinado contra a gripe nos últimos dias deve respeitar o intervalo mínimo de 14 dias para receber a vacina contra a covid-19.

CoronaVac
Para as pessoas que receberam a primeira dose da vacina Coronavac, a aplicação da dose 2 será por meio de agendamento. A partir desta terça-feira (20), as mais de 7.700 pessoas de 56 a 58 anos que receberam a primeira dose em junho, e de 48 e 47 anos, imunizadas no início de julho, serão agendadas para completar o ciclo de imunização.

As equipes das UBSs entrarão em contato com os usuários, por telefone ou por meio do Agente Comunitário de Saúde,  para marcar dia e horário para aplicação da segunda dose. “Estamos avançando bastante na imunização e precisamos que todos continuem colaborando para que, juntos, possamos vencer a pandemia o mais breve possível. O intuito da prefeitura sempre foi de preservar vidas. Com o encerramento do ciclo desses dois grupos de imunizantes, cerca de 26 mil pessoas terão sido beneficiadas”, pontua Viana.

Cronograma
Mutirão de aplicação dose 2 – Astrazeneca
Terça-feira (20) – 64 anos;
Quarta-feira (21) – 63 anos;
Quinta-feira (22) – 62 anos;
Sexta-feira (23) – 61 anos;
Segunda-feira (26) – 60 anos;
Local: nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h

Aplicação dose 2 – CoronaVac
Por meio de agendamento
Local: nas 36 Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 17h

 

Comunicar erro • Princípios editoriais