Homem recebe vacina contra a Covid-19 em Betim (MG)
Foto: Prefeitura de Betim
Vacina covid-19 - Foto Prefeitura de Betim
Foto: Prefeitura de Betim

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou a ampliação da vacinação contra a Covid-19 no município para pessoas de 43 a 46 anos. Além disso, as pessoas entre 47 a 54 anos, que ainda não receberam a primeira dose, também poderão se vacinar.

Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria Municipal de Saúde estipulou um cronograma para aplicação das doses: segunda-feira (5), de 54 a 47 anos;  terça-feira (6), 46 anos; quarta-feira (7), 45 anos; quinta-feira (8), 44 anos; sexta-feira (9), 43 anos.

População em Geral
– segunda (5), de 47 a 54 anos; 
– terça (6), 46 anos; 
– quarta (7), 45 anos; 
– quinta (8), 44 anos; 
– sexta (9), 43 anos.
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município (veja endereços aqui);

Gestantes, puérperas e lactantes

As gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto e as lactantes com bebês de até 6 meses, continuam sendo imunizadas nas UBSs.

No ato da vacinação, as gestantes devem apresentar documento de identidade e a caderneta da gestante ou cartão de pré-natal. Já as puérperas devem comprovar a data do parto (que deve ser de até 45 dias), apresentando a caderneta da gestante; cartão de pré-natal; relatório de alta hospitalar do parto; e a certidão de nascimento ou de óbito da criança.

Gestantes, puérperas e lactantes com bebês de até 6 meses
Horário e local: das 8h às 17h, nas 36 UBS’s do município (veja endereços aqui).

Estagiários e profissionais da Saúde

E os trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados, que ainda não foram imunizados ou aguardam a dose 2, continuam sendo vacinados no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento.

Trabalhadores e estagiários da saúde cadastrados
Local: no anexo do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), por meio de agendamento 

Pessoas privadas de liberdade

Nos dias 8 e 9 de julho também está programada a imunização das pessoas privadas de liberdade, no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Betim (Ceresp). Esse grupo, que é composto por uma população flutuante, receberá a vacina da Janssen, que é dose única.

Pessoas privadas de liberdade
Quinta e sexta-feira, 8 e 9 de julho
Local: Ceresp/Betim


Warning: Undefined array key “carousel_settings” in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/storage/2/70/b5/agendabetim5/public_html/wp-content/plugins/so-widgets-bundle/base/inc/widgets/base-carousel.class.php on line 453

 

Comunicar erro • Princípios editoriais