Também estamos nas redes

Faça sua busca

Minas Gerais

ALMG promulga PEC que transfere recursos do acordo da Vale aos municípios nesta terça-feira

Cerimônia com transmissão ao vivo está agendada para esta terça (13), às 14 horas. Prefeitos da RMBH estarão presentes.

Será promulgada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 68/2021) que transfere R$ 1,5 bilhão do acordo feito pelo Governo de Minas com a mineradora Vale, em reparação aos danos do rompimento da barragem em Brumadinho, de forma direta aos municípios.

A cerimônia de promulgação será transmitida ao vivo pela TV Assembleia e pelo canal da Assembleia no YouTube. Além do presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), deverão compor a mesa da solenidade os prefeitos de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD); de Contagem, Marília Campos (PT); de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT); e de Betim, Vittorio Medioli (PSD). Também é esperado o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda.

A PEC 68/21 tem 32 signatários, sendo o primeiro o deputado Hely Tarqüínio (PV). Ela busca agilizar o repasse de recursos aos municípios, por meio de transferência especial, dispensando a celebração de convênios ou parcerias e dando mais autonomia às prefeituras. A distribuição dos recursos será feita aos 853 municípios mineiros, de forma equânime e proporcional, como destacou Agostinho Patrus ao longo da tramitação da proposta.

ALMG - Foto: Guilherme Dardanhan
Foto: Guilherme Dardanhan/ALMG

Com informações da ALMG.

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

Estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades: Alcides Braz, Angola, Citrolândia, Duque de Caxias, Laranjeiras, Parque do Cedro, PTB, Petrovale, Vianópolis e Vila Bemge

Educação

Os livros também serão disponibilizados na Biblioteca Leonor de Aguiar Batista, localizada no bairro Angola

Esporte

Eugênio Carlos Souza irá comandar o time em 2022; O preparador físico Rafael Lopes e o auxiliar técnico Paulo Reis também foram anunciados pelo 'Time da Cidade'

Saúde

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registrou óbito pelo segundo dia consecutivo

Educação

As matrículas podem ser feitas por pessoas com idade acima de 15 anos até dia 10 de março

Saúde

Decisão da diretoria colegiada foi unânime

Economia

São 3,2 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho

Saúde

A iniciativa é uma demanda antiga de estados e municípios e foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que integra o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)