criança é vacinada contra a covid-19
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em um novo balanço da vacinação infantil contra a Covid em Betim, divulgado nesta quinta-feira (10), a baixa cobertura vacinal chama a atenção. Dos grupos já convocados para a imunização (16.873 crianças), apenas 40,3% compareceram.

A vacinação desse público começou, em 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade. E desde a última quinta-feira (3), foi aberta para as crianças de 9 anos.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, reforça que “a vacinação das crianças é de suma importância, uma vez que estamos registrando em todo o mundo um aumento do número de casos de covid-19 nessa faixa etária”.

A partir deste sábado (12), a vacinação será ampliada para todas as crianças de 6 a 11 anos de idade. O ‘Dia D’ de vacinação contará com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas, das 8h às 17h, para a imunização infantil. O município aguarda o envio de novas doses para poder ampliar a vacinação para as crianças de 5 anos.

Retorno às aulas

As aulas na educação infantil e em parte do ensino fundamental, que haviam sido adiadas por duas semanas, voltam nesta segunda-feira (14), dessa forma, as escolas voltam a receber 100% dos alunos. “Pedimos aos pais e responsáveis para que levem suas crianças para serem imunizadas, para que tenhamos um retorno das aulas seguro”, ressaltou o secretário de Saúde.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vacina meningocócica C contra a meningite

Betim prorroga campanha de vacinação contra a meningite C

O imunizante Meningocócica C está disponível nas 38 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h, e no Vacimóvel, conforme programação semanal.
'Dia D' de vacinação contra a influenza, covid e meningite C

Vinte mil doses de vacinas foram aplicadas no ‘Dia D’ em Betim

Campanha ocorreu no sábado nas unidades de saúde e postos itinerantes. Imunizante continuam sendo aplicados nas UBSs, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
vacina covid

Betim amplia público apto a receber vacina bivalente contra a covid-19

Nesta primeira etapa de vacinação, os grupos prioritários serão chamados seguindo uma diretriz do Ministério da Saúde. No momento, Betim está imunizando moradores com mais de 70 anos de idade, pessoas a partir de 12 anos abrigadas em Instituições de Longa Permanência (ILPs) e seus trabalhadores; imunocomprometidas; e moradores de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.
Vacinação contra a Covid-19 em Betim (MG)

Covid-19: Betim convoca novos grupos para imunização bivalente

Gestantes, puérperas (até o 45º dia pós-parto), trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente poderão receber o imunizante a partir desta segunda-feira (3.abr).