criança é vacinada contra a covid-19
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Em um novo balanço da vacinação infantil contra a Covid em Betim, divulgado nesta quinta-feira (10), a baixa cobertura vacinal chama a atenção. Dos grupos já convocados para a imunização (16.873 crianças), apenas 40,3% compareceram.

A vacinação desse público começou, em 18 de janeiro, para as crianças com comorbidades e portadoras de deficiência permanente. Em seguida, a partir de 24 de janeiro, a vacinação foi ampliada para as crianças de 11 e 10 anos, sem comorbidade. E desde a última quinta-feira (3), foi aberta para as crianças de 9 anos.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, reforça que “a vacinação das crianças é de suma importância, uma vez que estamos registrando em todo o mundo um aumento do número de casos de covid-19 nessa faixa etária”.

A partir deste sábado (12), a vacinação será ampliada para todas as crianças de 6 a 11 anos de idade. O ‘Dia D’ de vacinação contará com todas as Unidades Básicas de Saúde abertas, das 8h às 17h, para a imunização infantil. O município aguarda o envio de novas doses para poder ampliar a vacinação para as crianças de 5 anos.

Retorno às aulas

As aulas na educação infantil e em parte do ensino fundamental, que haviam sido adiadas por duas semanas, voltam nesta segunda-feira (14), dessa forma, as escolas voltam a receber 100% dos alunos. “Pedimos aos pais e responsáveis para que levem suas crianças para serem imunizadas, para que tenhamos um retorno das aulas seguro”, ressaltou o secretário de Saúde.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais