Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Iniciação à Informática Básica e Iniciação à Fotografia. As aulas fazem parte do projeto Construindo o Futuro, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros vizinhos à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), da Petrobras, em Betim-MG.

O curso de Iniciação à Informática Básica terá duas turmas (manhã e tarde) voltadas exclusivamente para moradores dos bairros Imbiruçu e Vila Boa Esperança (Betim), com inscrições até o dia 14/10. Novas turmas também serão abertas a partir do dia 18/10 para a comunidade dos bairros Petrovale (Betim), Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada (Ibirité), Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição (Sarzedo), com inscrições até o dia 5/11.

O curso é realizado na modalidade presencial e abrange a manipulação dos recursos do Sistema Operacional Windows, a edição e formatação de textos, a elaboração de planilhas eletrônicas, a criação de apresentação em slides, além da navegação, comunicação e pesquisa na internet. Para participar, o aluno deve ter de 16 a 30 anos, com ensino fundamental completo.

Já o curso de Iniciação à Fotografia será destinado apenas para os moradores dos bairros Imbiruçu e Vila Boa Esperança. Por meio de aulas teóricas e técnicas, os alunos aprenderão história da fotografia, fotografia com celular, fotografia digital, formatos de captura e mídias, configuração de câmeras, entre outros.  As aulas são presenciais e destinadas a pessoas de 16 a 30 anos, também com ensino fundamental completo.

O projeto Construindo o Futuro foi iniciado em março de 2020. Por meio do Ramacrisna, são oferecidos cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

Para mais informações e como fazer a inscrição nos cursos, acesse o site da instituição.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais