Sede do Instituto Ramacrisna
(Imagem Produtora Antenados/Divulgação)

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Iniciação à Informática Básica e Iniciação à Fotografia. As aulas fazem parte do projeto Construindo o Futuro, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O objetivo é criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros vizinhos à Refinaria Gabriel Passos (REGAP), da Petrobras, em Betim-MG.

O curso de Iniciação à Informática Básica terá duas turmas (manhã e tarde) voltadas exclusivamente para moradores dos bairros Imbiruçu e Vila Boa Esperança (Betim), com inscrições até o dia 14/10. Novas turmas também serão abertas a partir do dia 18/10 para a comunidade dos bairros Petrovale (Betim), Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada (Ibirité), Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição (Sarzedo), com inscrições até o dia 5/11.

O curso é realizado na modalidade presencial e abrange a manipulação dos recursos do Sistema Operacional Windows, a edição e formatação de textos, a elaboração de planilhas eletrônicas, a criação de apresentação em slides, além da navegação, comunicação e pesquisa na internet. Para participar, o aluno deve ter de 16 a 30 anos, com ensino fundamental completo.

Já o curso de Iniciação à Fotografia será destinado apenas para os moradores dos bairros Imbiruçu e Vila Boa Esperança. Por meio de aulas teóricas e técnicas, os alunos aprenderão história da fotografia, fotografia com celular, fotografia digital, formatos de captura e mídias, configuração de câmeras, entre outros.  As aulas são presenciais e destinadas a pessoas de 16 a 30 anos, também com ensino fundamental completo.

O projeto Construindo o Futuro foi iniciado em março de 2020. Por meio do Ramacrisna, são oferecidos cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

Para mais informações e como fazer a inscrição nos cursos, acesse o site da instituição.

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Fachada da SETER Betim

Com início imediato, Seter faz seleção para 260 vagas de trabalho em Betim

Seleção presencial acontece na sede da superintendência somente nesta quarta-feira (18); As oportunidades são para áreas da construção pesada e terraplenagem
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Eclipse lunar lua de sangue

Eclipse lunar deste domingo poderá ser visto de Betim

Fenômeno é raro e poderá ser visto de todo o Brasil, diz astrônoma. Próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
Conteúdo patrocinado: