Inauguração Posto avançado Corpo de Bombeiros em Betim
3.set.2021 – Autoridades participaram da inauguração do posto avançado do Corpo de Bombeiros – Imagem Reprodução/Facebook

Foi inaugurado, na tarde desta sexta-feira (3), o posto avançado do Corpo de Bombeiros em Betim. A cidade dependia do auxílio de outras unidades da Grande BH para atender ocorrências de incêndios, salvamentos, busca por desaparecidos, dentre outras.

A cerimônia de inauguração contou com a presenta de autoridades, entre elas o governador Romeu Zema (Novo), que ressaltou a importância da unidade para o município. “Betim é uma das cidades que mais crescem e que atraem empresas e investimentos. Agora, essa cidade, que é uma das mais desenvolvidas do país, conta também com esse importante auxílio dos Bombeiros”.

O prefeito Vittorio Medioli (sem partido) comemorou a chegada dos Bombeiros. “Tão necessário, diria até imprescindível, para uma população tão grande como a de Betim, que, segundo o último censo do IBGE, chegou a 450 mil habitantes. É uma segurança para nossa gente, já que o tempo de percurso dos efetivos de Contagem até aqui dificultava a atuação dos bombeiros. Agora, com esse posto, que foi todo reformado e estruturado a baixo custo, Betim finalmente contará com esse grande suporte”.

O Coronel do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Edgar Estevo, comemorou a instalação do posto em Betim. “Essa nova unidade era um sonho dos bombeiros e uma necessidade técnica do município há mais de 20 anos. Agradeço ao prefeito Vittorio Medioli pela gestão empreendedora e pela visão de proteção pública, entendendo a urgência de trazer os bombeiros para cá. Nosso compromisso com Betim é o de fazer sempre o melhor. Estamos aqui com o pacote completo para atuar em todas as frentes. Contem com o braço forte dos bombeiros em defesa da população”. 

O posto

O espaço é composto por cozinha, refeitório, vestiários, sala administrativa, dormitórios (masculino e feminino) e área de convivência. Além disso, um carro de resgate e um caminhão foram disponibilizados pelo Estado e também foram reformados.

De acordo com a prefeitura, foram investidos mais de R$ 620 mil nas intervenções. Outros equipamentos que serão utilizados pelos efetivos da corporação foram custeados por meio de verba de consumo cedida pela Superintendência Municipal de Defesa Civil e pela Secretaria Adjunta de Segurança Pública.

Posto avançado do Corpo de Bombeiros em Betim será inaugurado na sexta-feira - Imagem PMB Divulgação
Posto do Corpo de Bombeiro fica localizado dentro do Centro Administrativo da prefeitura – Foto: PMB/Divulgação

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Mulher segura máscara

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas de Betim

Decreto publicado nesta quinta-feira (26) incluiu escolas nos ambientes em que o uso do equipamento não é opcional. Transporte público e unidades de saúde seguem com a obrigatoriedade
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Fachada da SETER Betim

Com início imediato, Seter faz seleção para 260 vagas de trabalho em Betim

Seleção presencial acontece na sede da superintendência somente nesta quarta-feira (18); As oportunidades são para áreas da construção pesada e terraplenagem
São Paulo - Pessoa em situação de rua dorme na rua São Luís, região central

Campanha do Agasalho em Betim começa na 2ª; veja pontos de doação

Ação foi antecipada em razão da forte onda de frio que atingiu a cidade. Serão beneficiadas pessoas que estão em situação de rua e/ou vulnerabilidade social
Conteúdo patrocinado: