Posto avançado do Corpo de Bombeiros em Betim será inaugurado na sexta-feira - Imagem PMB Divulgação
Posto do Corpo de Bombeiro fica localizado dentro do Centro Administrativo da prefeitura – Foto: PMB/Divulgação

A Prefeitura de Betim e o Governo de Minas inauguram, nesta sexta-feira (3), um posto avançado do Corpo de Bombeiros. A unidade, que era prevista para maio, está localizada dentro do Centro Administrativo, e será responsável por atender ocorrências de incêndios, salvamentos, busca por desaparecidos, dentre outras, 24 horas.

“Enfim, a cidade ganhará uma instalação para abrigar o posto avançado do Corpo de Bombeiros. Uma reivindicação que se arrasta há décadas e que solucionamos construindo dentro do Centro Administrativo, em espaço adequado. Betim também providenciou a reforma de equipamentos e um caminhão que já estão prontos. É uma grande vitória para o município, pois Betim tem quase meio milhão de habitantes, diversas indústrias e prédios e, até então, estava desguarnecida de um atendimento mais rápido, tendo que recorrer a cidades vizinhas”, comemorou o prefeito Vittorio Medioli (sem partido).

O espaço é composto por cozinha, refeitório, vestiários, sala administrativa, dormitórios (masculino e feminino) e área de convivência. Além disso, um carro de resgate e um caminhão foram disponibilizados pelo Estado e também estão sendo reformados.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais