sol nuvens calor
(Imagem Skitterphoto/Pexels)
Vista aérea da região central de Betim (Imagem Prefeitura de Betim Divulgação)
Vista aérea da região central de Betim (Imagem Prefeitura de Betim/Divulgação)

A onda de calor que atua sobre o Brasil ainda vai manter as temperaturas elevadas em grande parte do país ao longo desta semana, de acordo com o Climatempo. Em Betim, as máximas podem chegar aos 31ºC na quarta-feira (25).

Nesta segunda-feira (23), o dia será de sol e sem nebulosidade. A mínima chega aos 14ºC no início da manhã, e a máxima, aos 29ºC. Veja a previsão para os próximos dias:

Segunda-feira, 23/08/2021: Mínima 14ºC – Máxima 29ºC;

Terça-feira, 24/08/2021: Mínima 15ºC – Máxima 30ºC (Sol com algumas nuvens. Não chove);

Quarta-feira, 25/08/2021: Mínima 16ºC – Máxima 31ºC (Sol com alhumas nuvens. Não chove);

Quinta-feira, 26/08/2021: Mínima 15ºC – Máxima 31ºC (Sol com algumas nuvens);

O alerta fica por conta da baixa umidade do ar, que pode ficar próxima de 20%, o que é considerada estado de atenção pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O ar seco também provoca desconforto para o corpo humano, podendo causar complicações alérgicas, ressecamento de pele, sangramento do nariz, irritação nos olhos, entre outros.

Nesses períodos com baixa umidade é recomendado a ingestão de bastante líquido, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Ainda de acordo com o Climatempo, com a vegetação seca nesta época do ano, o risco de queimadas segue elevado em todo o país.

VEJA TAMBÉM

 

Comunicar erro • Princípios editoriais