Fachada Senac Venda Nova, Belo Horizonte
Senac Venda Nova (Imagem Reprodução/Street View)
Fachada Senac Venda Nova, Belo Horizonte
Senac Venda Nova (Imagem Reprodução/Street View)

O Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos técnicos no estado, em parceria com o Governo de Minas, por meio do projeto Trilhas de Futuro. Somente na região metropolitana de Belo Horizonte, são 1.400 vagas distribuídas nas unidades Centro, Venda Nova, Betim e Contagem.

As inscrições poderão ser feitas entre o dia 20  de agosto até o dia 02 de setembro pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio. 

As oportunidades são para 17 cursos diferentes em áreas como, saúde, informática, gestão, beleza e moda. Além das aulas, os participantes receberão vale-transporte e alimentação (R$ 18 por dia) como apoio para frequentar os cursos. 

“O Senac é referência em ensino e formação de profissionais para atuação no nível técnico, com reconhecimento do mercado. Por meio dessa parceria com o Governo de Minas, vamos beneficiar ainda mais pessoas com nossa expertise e Método Pedagógico diferenciados, que prezam pela inovação, prática e alinhamento com as necessidades do mercado. Os participantes do Trilhas de Futuro que escolherem o Senac para esse passo na vida profissional podem contar com docentes experientes, além de uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios bem equipados, que reproduzem ambientes de mercado”, ressalta o gerente de relacionamento do Senac, Daniel Pires. 

Além disso, contam com o Rede de Carreiras, um serviço gratuito do Senac em Minas, com atuação desde 2014, que tem o objetivo de conectar, por meio do seu portal de vagas, alunos e candidatos interessados em oportunidades de estágio e emprego, as empresas que desejam divulgar suas vagas e selecionar profissionais qualificados.

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de outubro e duram, em média, de 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Nova CNH

Novo modelo da CNH começará a ser emitido nesta quarta-feira

Documento incorporou código internacional utilizado nos passaportes
Mineração na Serra do Curral MG

MPF diz que mineração na Serra do Curral sem aval do Ibama é ilegal

A implantação de um complexo minerário da Tamisa na Serra do Curral tem sido alvo de diferentes contestações judiciais
Conteúdo patrocinado: