Também estamos nas redes

Faça sua busca

Minas Gerais

Senac abre 1,4 mil vagas gratuitas em Cursos Técnicos em Betim, Contagem e BH

Em todo estado são mais de 11 mil vagas destinadas aos estudantes matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio, concluintes e EJA

Fachada Senac Venda Nova, Belo Horizonte
Senac Venda Nova (Imagem Reprodução/Street View)

O Senac oferta mais de 11 mil vagas gratuitas em cursos técnicos no estado, em parceria com o Governo de Minas, por meio do projeto Trilhas de Futuro. Somente na região metropolitana de Belo Horizonte, são 1.400 vagas distribuídas nas unidades Centro, Venda Nova, Betim e Contagem.

As inscrições poderão ser feitas entre o dia 20  de agosto até o dia 02 de setembro pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br. O projeto é destinado a estudantes regularmente matriculados nos segundos e terceiros anos do ensino médio; estudantes regularmente matriculados em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA); e jovens que concluíram o ensino médio. 

As oportunidades são para 17 cursos diferentes em áreas como, saúde, informática, gestão, beleza e moda. Além das aulas, os participantes receberão vale-transporte e alimentação (R$ 18 por dia) como apoio para frequentar os cursos. 

“O Senac é referência em ensino e formação de profissionais para atuação no nível técnico, com reconhecimento do mercado. Por meio dessa parceria com o Governo de Minas, vamos beneficiar ainda mais pessoas com nossa expertise e Método Pedagógico diferenciados, que prezam pela inovação, prática e alinhamento com as necessidades do mercado. Os participantes do Trilhas de Futuro que escolherem o Senac para esse passo na vida profissional podem contar com docentes experientes, além de uma infraestrutura de ponta, com salas de aula e laboratórios bem equipados, que reproduzem ambientes de mercado”, ressalta o gerente de relacionamento do Senac, Daniel Pires. 

Além disso, contam com o Rede de Carreiras, um serviço gratuito do Senac em Minas, com atuação desde 2014, que tem o objetivo de conectar, por meio do seu portal de vagas, alunos e candidatos interessados em oportunidades de estágio e emprego, as empresas que desejam divulgar suas vagas e selecionar profissionais qualificados.

As aulas serão presenciais, com adequação às medidas locais de prevenção à Covid-19. Os cursos têm início previsto para o mês de outubro e duram, em média, de 18 a 24 meses. Os interessados devem ficar atentos aos pré-requisitos para participação no programa e os documentos necessários para realização da matrícula.

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

Estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades: Alcides Braz, Angola, Citrolândia, Duque de Caxias, Laranjeiras, Parque do Cedro, PTB, Petrovale, Vianópolis e Vila Bemge

Educação

Os livros também serão disponibilizados na Biblioteca Leonor de Aguiar Batista, localizada no bairro Angola

Esporte

Eugênio Carlos Souza irá comandar o time em 2022; O preparador físico Rafael Lopes e o auxiliar técnico Paulo Reis também foram anunciados pelo 'Time da Cidade'

Saúde

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registrou óbito pelo segundo dia consecutivo

Educação

As matrículas podem ser feitas por pessoas com idade acima de 15 anos até dia 10 de março

Saúde

Decisão da diretoria colegiada foi unânime

Economia

São 3,2 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho

Saúde

A iniciativa é uma demanda antiga de estados e municípios e foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que integra o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)