Também estamos nas redes

Faça sua busca

Cidade

Festa julina itinerante leva guloseimas típicas a pessoas em situação de vulnerabilidade em Betim

Cada um dos 16 Centros de Referência de Assistência Social se organizou para comemorar com as pessoas assistidas

A festa julina, uma das celebrações culturais mais tradicionais do Brasil, será feita de forma itinerante pelos 16 Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) de Betim. Cada unidade se organizou para comemorar com as pessoas assistidas e a primeira comunidade beneficiada será a do Imbiruçu, que receberá a ação na nesta quinta-feira, 8.

Com respeito às regras de biossegurança e com a lista de quem será visitado no dia, as equipes do Serviço de Convivência sairão às ruas para levar as músicas e o colorido típicos desse período do ano. “Nossa intenção é justamente garantir que os usuários sejam acarinhados nesse momento, mas sem oferecer risco à saúde deles e da nossa equipe”, explica o coordenador da Proteção Social Básica, Maciel Viana.

A assistente social Silma Mendes da Silva lembra que, nos anos anteriores, a festa era realizada normalmente. O desafio agora é garantir a alegria da celebração, com atenção máxima para evitar o contágio do novo coronavírus. “Ao todo, 1.341 usuários dos CRASs serão contemplados com kits julinos por toda a cidade. O kit terá guloseimas típicas para cada família. Nossos servidores estarão vestidos a caráter para alegrar e teremos músicas regionais e temáticas”, revela.

Para a secretária de Assistência Social e vice-prefeita, Cleusa Lara, a festa julina itinerante é mais uma maneira de estreitar os laços de crianças, idosos, mulheres e adolescentes atendidos com o serviço de convivência oferecido em Betim. “Essa é uma das ações que temos em nosso calendário anual. Neste ano, vamos oferecer esse carinho de forma itinerante para as pessoas em situação de vulnerabilidade social e queremos que, com essa iniciativa, possamos nos aproximar ainda mais deste público que é prioritário para as nossas políticas públicas de assistência social”.

Cronograma festas julinas

08/07 – CRAS Imbiruçu – 14h
09/07 – CRAS Citrolândia – 14h
09/07 – CRAS Alto Boa Vista – 15h
12/07 – CRAS Vianópolis – 10h
12/07 – CRAS São João – 13h
12/07 – CRAS Icaivera – 15h
15/07 – CRAS Vila Recreio – 09h
15/07 – CRAS Petrovale – 10h30
19/07 – CRAS Bandeirinhas – 13h
19/07 – CRAS Teresópolis – 15h
22/07 – CRAS Alterosas I – 9h
22/07 – CRAS Alterosas II – 10h
23/07 – CRAS Guanabara – 14h
23/07 – CRAS Cruzeiro – 15h
26/07 – CRAS Norte – 13h
30/07 – CRAS Jardim Perla – 14h

Com informações da Prefeitura Municipal.

Compartilhe

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Comentários

Cidade

Estarão abertas, das 8h às 17h, as unidades: Alcides Braz, Angola, Citrolândia, Duque de Caxias, Laranjeiras, Parque do Cedro, PTB, Petrovale, Vianópolis e Vila Bemge

Educação

Os livros também serão disponibilizados na Biblioteca Leonor de Aguiar Batista, localizada no bairro Angola

Esporte

Eugênio Carlos Souza irá comandar o time em 2022; O preparador físico Rafael Lopes e o auxiliar técnico Paulo Reis também foram anunciados pelo 'Time da Cidade'

Saúde

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde registrou óbito pelo segundo dia consecutivo

Educação

As matrículas podem ser feitas por pessoas com idade acima de 15 anos até dia 10 de março

Saúde

Decisão da diretoria colegiada foi unânime

Economia

São 3,2 milhões de pessoas a mais no mercado de trabalho

Saúde

A iniciativa é uma demanda antiga de estados e municípios e foi pactuada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), que integra o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)