Jogadores do Democrata-GV comemoram classificação antecipada para o quadrangular final do Módulo II - Foto: Reprodução/FutebolMineiroTV
Jogadores do Democrata-GV comemoram classificação antecipada para o quadrangular final do Módulo II – Foto: Reprodução/FutebolMineiroTV

Não será 2021 o ano do acesso do Betim Futebol à primeira divisão do futebol mineiro. O Time da Cidade precisava de um tropeço do Democrata-GV contra o Guarani nesta segunda-feira, no Mamudão, mas o time de Valadares não deixou escapar a classificação para o quadrangular final.

No sábado (21), outras duas equipes se classificaram para a etapa final do certame. O Nacional de Muriaé venceu o Betim por 2 a 0, fora de casa, e chegou aos 20 pontos. O Tupynambás também se garantiu na próxima fase ao vencer em casa o Democrata-SL por 1 a 0.

O Villa Nova voltou para a liderança do Campeonato Mineiro após vencer o Tupi por 2 a 1, no domingo (22), e também garantiu a vaga para o quadrangular final.

Com apenas 47% de aproveitamento e 14 pontos conquistados, o Betim entra em campo no sábado, às 15h, contra o Ipatinga. O confronto apenas decidirá a posição final nesta primeira fase do certame.

Quadrangular final
– Villa Nova – 21 pts;
– Nacional de Muriaé – 20 pts;
– Democrata-GV – 18 pts;
– Tupynambás – 18 pts;

Veja a tabela e os próximos jogos no Módulo II

Regulamento

Na primeira parte do Módulo II, os times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores colocados se classificando para a fase final. No quadrangular, com período de disputa entre 4 de setembro e 2 de outubro, por sua vez, será de turno e returno (6 jogos no total), e os dois melhores são promovidos ao Módulo I, no ano seguinte.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais