A situação do Betim Futebol no Módulo II do Campeonato Mineiro ficou complicada. Com 14 pontos somados, na quinta posição, a equipe comandada pelo técnico Emerson Ávila perdeu por 2 a 0, em casa, para o Nacional de Muriaé, e agora vai para a última rodada da fase classificatória precisando vencer, além de contar com dois tropeços do Democrata-GV (nesta rodada, contra o Guarani, na segunda-feira, e no sábado, contra o Democrata-SL) para ir ao quadrangular final.
O resultado foi construído ainda no primeiro tempo. Mesmo com 65% de posse de bola, o Betim não conseguiu chegar com perigo ao gol do goleiro Cairo. O Nacional contou com o artilheiro Joãozinho – que chegou a 9 gols no campeonato – para marcar os dois da partida, aos 24 e aos 36 minutos.
Na etapa complementar, o Betim ainda teve o capitão Leandro Salino expulso, com cartão vermelho direto, após falta no campo de defesa, aos 38 minutos. Nos acréscimos, o Nacional perdeu Felipe também por expulsão.
Classificado
O Nacional chegou aos 20 pontos conquistados e assumiu a liderança do Módulo II. A pontuação garante o time da Zona da Mata no quadrangular final. O vice-líder, Vila Nova, enfrenta o Tupi neste domingo.
Agenda
O Betim volta a campo na última rodada da fase classificatória, no sábado que vem (28), às 15h, contra o Ipatinga. No mesmo horário, o Nacional recebe o Serranense, no Soares de Azevedo, em Muriaé.
Betim Futebol – Técnico Emerson Ávila
Fernando Caixeta, Ronaldo, Danilo Cardoso, Pedro Romano, Leandro Salino (C), Michel (Hemerson), Igor Soares, Matheus Roldan (Kaique), Marcelo Jr., Andrey e Aslen (Wesley).
Nacional de Muriaé – Técnico Rogério Henrique
Cairo, Gabriel Rapchan, Gabriel Vidal, Márcio Luiz (C), Lucas Silva, Matheus, Paranhos (Marcos), Roberto, Lucas Lima (Felipe), Alemão e Joãozinho (Neider).
Veja a tabela e os próximos jogos no Módulo II
Betim Futebol x Nacional de Muriaé
Motivo: 10ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro 2021
Quando: 21/08/2021 – 15h
Local: Arena Vera Cruz (Betim, MG);
Gols: Joãozinho (2x), aos 24′ 1ºT e 36′ 1ºT (Nacional).
Cartões amarelo: Lucas Silva, Rogerio Henrique (técnico), João Luiz, Emerson dos Santos, Roberto, Felipe (Nacional)
Cartão vermelho: Leandro Salino (Betim), Felipe Rosa (Nacional)