Aplicação de vacina contra a Covid-19
(Imagem Rovena Rosa/Agência Brasil)
16.jun.2021 - Estudantes são vacinados contra a Covid-19 em Betim, MG (Imagem Reprodução/Facebook/Prefeitura de Betim)
16.jun.2021 – Estudantes são vacinados contra a Covid-19 em Betim, MG (Imagem Reprodução/Facebook/Prefeitura de Betim)

Os adolescentes de 12 a 17 anos que possuem comorbidades e/ou deficiência permanente serão vacinados a partir desta segunda-feira (9) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. As gestantes, lactantes ou em período de até 45 dias após o parto desta faixa etária também serão imunizadas.

Para evitar aglomerações, a Prefeitura de Betim destinou dois locais de vacinação. Os adolescentes de 12 a 14 serão imunizados no anexo do Cerest. Já os de 15 a 17 anos devem se dirigir ao Betim Shopping. A vacinação ocorrerá das 9h às 17h.

As comorbidades consideradas para a imunização são aquelas listadas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, tais como diabetes, câncer, doença renal crônica, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, pneumopatias crônicas graves, anemia falciforme, obesidade mórbida (IMC≥40), dentre outras.

A vacinação dos adolescentes com deficiência permanente e com comorbidades foi autorizada pela Lei nº 14.190, de 29 de julho, que incluiu o grupo como prioritário no plano nacional. A vacina utilizada será a da Pfizer – única autorizada pela Anvisa para uso em adolescentes acima de 12 anos.

Para ser vacinado é necessário comprovar a comorbidade. Serão aceitos receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame. Devem ser apresentados, também, um documento de identidade, cartão de vacina, o Cartão SUS e comprovante de residência.

Cronograma:
Adolescentes com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, lactantes e puérperas:

De 12 a 14 anos
Local
: anexo do Cerest – rua Tocantins, número 301, Brasileia;
Horário: das 9h às 17h;

De 15 a 17 anos
Local
: Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá;
Horário: das 9h às 17h;

 

Comunicar erro • Princípios editoriais