Também estamos nas redes

Faça sua busca

Eventos

Singularity University Betim promove debate sobre a tecnologia blockchain

A transmissão será realizada na próxima quarta-feira (7), às 19h, por meio da plataforma virtual “Faça parte do futuro”, com acesso gratuito e liberado para todos os interessados

A tecnologia blockchain – que, em linhas gerais, é um sistema de rastreamento de envio e recebimento de informações pela internet – será tema do próximo evento on-line promovido pela Singularity University (SU), em parceria com a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico. A transmissão será realizada na próxima quarta-feira (7), às 19h, por meio da plataforma virtual “facapartedofuturo”, com acesso gratuito e liberado para todos os interessados.

O evento contará com a presença do CEO da byebnk – empresa que atua no mercado de criptomoedas -, Theo Lamounier, além dos empresários Vinicius Debian, embaixador do SU Betim, e Luma Boaventura; do professor Paulo Taveira e do jornalista Márcio Antunes – todos integrantes da SU.

O embaixador da SU Betim, Vinícius Debian, ressalta que tratar de temas como o blockchain promove a real compreensão sobre o que é a tecnologia. “Ainda há uma compreensão limitada de que blockchain se resume às criptomoedas. Nossa intenção em propor esse tema em nosso segundo encontro virtual em 2021 é justamente desconstruir essa visão restrita e tornar o assunto cada vez mais assimilado pela comunidade de Betim interessada em tecnologias exponenciais como essa”.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alexandre Bambirra, destaca que a parceria com a SU Betim, assim como os demais convênios firmados pela pasta, promove o estímulo à empregabilidade, à produtividade, ao acesso à tecnologia e às novas práticas sobre gestão e governança. “Temos garantido que a sociedade civil e também que as empresas de pequeno, médio e grande porte entendam melhor e se preparem para as novas tecnologias que já estão sendo implementadas”, adianta.

Mega desk app agenda betim
bitcoin
Imagem: Pixabay

Parceria consolidada
A iniciativa proposta pela Singularity University, que tem sede no Vale do Silício, Estados Unidos, tem o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e de tecnologia pelo mundo, por meio de palestras, eventos e conteúdos especializados. A parceria com a prefeitura foi firmada em outubro de 2019.

Conteúdo via Prefeitura Municipal.


Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade