Aplicação da vacina contra a Covid-19 - Imagem Secom Betim
– Imagem Secom/PMB

Adolescentes de 13 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Betim, na Grande BH, poderão comparecer às Unidades Básicas de Saúde do município para se imunizarem.

A prefeitura continuará aplicando a vacina da Pfizer neste público até sexta-feira (8), das 8h às 17h. Nesta quarta-feira (6), os adolescentes com 12 anos também serão incluídos na Campanha de Vacinação (saiba mais detalhes aqui).

No dia da vacinação, os adolescentes não precisam estar acompanhados de um dos pais ou responsável. Eles devem apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Betim no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais