Mulher recebe a vacina contra a Covid-19 em posto de saúde de Betim (MG)
Vacinação contra a Covid-19 em Betim – Foto: Reprodução/Facebook/PMB
Mulher recebe a vacina contra a Covid-19 em posto de saúde de Betim (MG)
Jovens de 26 anos recebem vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (20) – Foto: Reprodução/Facebook/PMB

A vacinação contra a Covid-19 em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, segue, nesta sexta-feira (20), para os jovens de 26 anos. A vacinação ocorrerá em todas as 36 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

O município aguarda o recebimento de novas remessas de vacinas para anunciar a ampliação para outras faixas etárias. Até o momento, cerca de 53% da população recebeu ao menos uma dose do imunizante contra a Covid.

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou oficialmente em Betim no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
vacina contra a covid-19

Vacina contra a Covid segue disponível nas unidades de saúde em Betim

Moradores que estão com doses em atraso podem atualizar o esquema vacinal das 9h às 17h
Conteúdo patrocinado: