Vacina contra a Covid-19
Foto: PMB/Divulgação
Vacina contra a Covid-19
Jovens de 25 anos serão vacinados na segunda-feira, dia 23/08 – Foto: PMB/Divulgação

Em uma transmissão realizada na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Vittorio Medioli (sem partido), atualizou o cronograma de vacinação contra a Covid-19. Os jovens de 25 anos receberão a vacina na segunda-feira, dia 23, em todas as Unidades Básicas de Saúde, entre 8h e 17h.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Vacinação covid-19 em Betim
Jovens de 25 anos: segunda-feira (23/08)
Local: Unidades Básicas de Saúde (veja endereços)
Horário: 8h às 17h

Medioli adiantou um possível cronograma de vacinação para os jovens de 22, 23 e 24 anos. No entanto, a confirmação oficial para esses públicos ocorrerá somente na próxima semana. Pelo calendário prévio, os jovens de 24 anos serão vacinados na quarta (25), os de 23 anos na quinta, e os de 22 na sexta-feira, dia 27.

2ª dose

A Prefeitura de Betim está convocando também as pessoas que estão com a segunda dose em atraso para completar o esquema vacinal. Conforme o cronograma, pessoas com comorbidades, para trabalhadores da saúde e população com idade acima de 40 anos já estão no prazo para receber a dose dois.

O Secretário Municipal de Saúde, Augusto Viana, ressalta a importância da segunda dose para a proteção contra o vírus. “Com as duas doses da vacina, a pessoa estará mais protegida e, caso infectada, desenvolverá um quadro mais leve da doença, não precisando de internação hospitalar. Por isso pedimos a toda a população que fique atenta à data marcada no cartão de vacina para a aplicação da segunda dose e não deixe de comparecer ao posto para completar o esquema de imunização. E aqueles que estão em atraso, que busquem a unidade de saúde na próxima semana para receber a segunda dose,” alertou Vina.

Durante a transmissão, Vittorio Medioli ressaltou a preocupação em relação ao avanço da variante Delta do coronavírus, que já circula em Minas Gerais. “A variante Delta já chegou em nosso meio. Já está em Belo Horizonte e Minas Gerais […] Não podemos baixar a guarda”, disse.

Para receber a segunda dose, esses grupos devem se dirigir ao mesmo local onde receberam a primeira dose, na data aprazada no cartão de vacinas. No ato da vacinação, devem ser apresentados o cartão de vacina com o registro da primeira dose, um documento de identidade e o Cartão SUS.

Segunda dose
Na data agendada no cartão de vacina ou, na próxima semana, para pessoas com a dose 2 em atraso.
Local: onde a pessoa recebeu a primeira dose
Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá;
Anexo do Cerest – rua Tocantins, número 301, Brasileia;
e nas 36 Unidades Básicas de Saúde do município.
Horário: das 8h às 17h

 

Comunicar erro • Princípios editoriais