Vacina contra a Covid-19
(Imagem Fábio Silva/Prefeitura de Contagem/Divulgação)
Vacina CoronaVac
(Imagem PMB/Divulgação)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, anunciou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 26 a 29 anos, a partir do recebimento da 37ª e da 38ª remessas de vacinas.

Na terça-feira (17), será ofertada a primeira dose para quem tem 29 anos. Na quarta (18), serão vacinadas as pessoas com 28 anos. Na quinta (19), pessoas de 27 anos serão imunizadas. Quem tem 26 anos será vacinado na sexta-feira (20). Segundo a prefeitura, cerca de 24 mil pessoas dessa faixa etária devem ser imunizadas contra a doença.

A vacinação ocorrerá em todas as 36 Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h. Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.

Dose 1 – população em geral 
Terça-feira (17): pessoas com 29 anos;
Quarta-feira (18): pessoas com 28 anos;
Quinta-feira (19): pessoas com 27 anos;
Sexta-feira (20): pessoas com 26 anos;
Local: 36 Unidades Básicas de Saúde do município (veja endereços)
Horário: das 8h às 17h;

VEJA TAMBÉM: Jovens de 25 anos serão vacinados contra a Covid na segunda-feira (23)

Segunda dose

Ao longo desta semana, conforme o cronograma, a Secretaria Municipal de Saúde aplicará, também, a segunda dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com comorbidades, para trabalhadores da saúde e para a população com idade acima de 40 anos. Mais de 5 mil pessoas devem completar o ciclo de imunização até a próxima sexta-feira (20).

Para receber a segunda dose, esses grupos devem se dirigir ao mesmo local onde receberam a primeira dose, na data aprazada no cartão de vacinas. No ato da vacinação, devem ser apresentados o cartão de vacina com o registro da primeira dose, um documento de identidade  e o Cartão SUS.

Dose 2 – pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde e população em acima de 40 anos
Quando: na data aprazada no cartão de vacinas;
Local: onde a pessoa recebeu a primeira dose
Betim Shopping –  avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá;
Anexo do Cerest – rua Tocantins, número 301, Brasileia; e nas 36 Unidades Básicas de Saúde do município;
Horário: das 8h às 17h

Linha do tempo vacinação

A vacinação contra a Covid-19 começou em Betim oficialmente no dia 19 de janeiro, em uma cerimônia simbólica. Desde então, as doses chegam ao município de maneira escalonada, assim o Plano Nacional de Imunização (PNI) pode ser cumprido. Já foram vacinados profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus, que trabalham nos dois Centros de Cuidados Intensivos, do Samu e parte dos trabalhadores da demais unidades de saúde da rede pública e privada.

Também foram vacinados residentes e funcionários das Instituições de Longa Permanência. Já os idosos começaram a ser vacinados no dia 15/02. Veja o cronograma e saiba quais grupos estão sendo vacinados em Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais