Vice-prefeita Cleusa Lara ocupava interinamente o cargo de secretária de Assistência Social de Betim
Vice-prefeita Cleusa Lara ocupava interinamente o cargo de secretária de Assistência Social – Foto: reprodução/Facebook

Após o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) ir às redes para reclamar da postura de parte do seu secretariado, que estaria brigando e aproveitando da posição para ganhos políticos visando sucedê-lo em 2025, Cleusa Lara, vice-prefeita e que ocupava interinamente o comando da Secretaria de Assistência Social, anunciou sua saída da pasta. Ela fez uma publicação no Instagram afirmando que vai se dedicar exclusivamente ao cargo a qual foi eleita.

“Diante dos fatos ocorridos recentemente, decidi dedicar-me exclusivamente ao cargo de vice-prefeita de Betim. Deixo hoje a Secretaria de Assistência Social, e agradeço toda a equipe que esteve comigo. Agradeço também ao prefeito Vittorio Medioli, pela confiança e oportunidade de estar à frente da pasta. Continuamos juntos trabalhando constantemente por melhorias em nossa cidade e para a população”, publicou.

Cleusa Lara tomou posse em janeiro de 2021 e, no mês seguinte, passou a dividir funções com a pasta social. Um ano depois, visando disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, se afastou da Secretaria. Voltou logo após não conseguir se eleger. Antes de ser eleita como vice-prefeita, foi secretária de Gabinete e de Governo no primeiro mandato de Medioli.

Entenda

Na noite dessa quinta (4.maio), Vittorio Medioli falou que estava apurando supostos escândalos e denúncias de secretários contra secretários que estariam circulando nas redes sociais. O prefeito disse, também, que “há uma contaminação de interesses políticos” e que “vários grupos estão se digladiando” na busca por sucedê-lo, a partir de 2025.

Ainda segundo Medioli, até esta sexta-feira, todos os membros de seu governo que pretendem disputar as próximas eleições seriam exonerados. Até o momento, nenhuma edição foi publicada no Órgão Oficial.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais