Bruno Cypriano, Cleusa Lara, Sandro Mansoldo e Claudio Arruda deixaram o comando de áreas importantes na Prefeitura de Betim
Bruno Cypriano, Cleusa Lara, Sandro Mansoldo e Claudio Arruda deixaram o comando de áreas importantes na Prefeitura de Betim – Fotos: Luiz Santana/ALMG, reprodução/Facebook, Edson Dutra/PMB, reprodução/Linkedin

A edição extra do Órgão Oficial do Município, publicada na noite desta sexta-feira (5.maio), revelou os nomes dos membros do primeiro escalão do governo Medioli que foram exonerados. As mudanças acontecem após o prefeito reclamar da postura de parte do seu secretariado, que estaria brigando e aproveitando da posição para ganhos políticos visando sucedê-lo na disputa das Eleições 2024.

Nomes importantes durante essa gestão desembarcam do governo, como Bruno Cypriano, que ocupava o cargo de Procurador-Geral do Município, e Cláudio Arruda, secretário de Saúde. Cleusa Lara deixou a Secretaria de Assistência Social. Ela ocupava o cargo interinamente e conciliava suas funções com a de vice-prefeita.

Na noite de quinta (4.maio), Vittorio Medioli falou que estava apurando supostos escândalos e denúncias de secretários contra secretários que estariam circulando nas redes sociais. O prefeito disse, também, que “há uma contaminação de interesses políticos” e que “vários grupos estão se digladiando” na busca por sucedê-lo, a partir de 2025.

De acordo com a prefeitura, outras mudanças serão anunciadas nos próximos dias.

Mudanças no 1º escalão da Prefeitura de Betim:

Procuradoria-Geral do Município
Quem sai
: Bruno Ferreira Cypriano.
Quem entra: Ana Paula Flavina Silva Assis.

Secretaria Municipal de Saúde
Quem sai
: Cláudio Roberto Arruda.
Quem entra: Patrícia Evangelista Silva Pereira.

Secretaria Municipal de Assistência Social
Quem sai
: Cleusa Bernadeth Lara Corrêa.
Quem entra: Gabriela Brena Araújo e Silva.

Secretaria Adjunta de Segurança Pública
Quem sai
: Sandro Mansoldo.
Quem entra: Julio Cezar Rachel de Paula.

Secretaria Municipal de Arte e Cultura
Quem sai:
Ubiratan Santana Moreira.
Quem entra: Bruna Márcia Ribeiro.

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Vittorio Medioli em transmissão pela internet

Disputas internas desestabiliza prefeitura, e Medioli promete limpa no secretariado

Prefeito vai às redes para reclamar de membros do seu governo que estão buscando sucedê-lo. Medioli afirma que investiga casos de corrupção e “que tem muita coisa errada” na Saúde.
Fogos de artifícios

Medioli sanciona lei que proíbe venda e uso de fogos de artifício em Betim

A exceção fica por conta dos chamados fogos de vista, que produzem apenas efeitos visuais, sem estampido. Multa em caso de descumprimento é de R$ 1.000.
Audiência pública na ALMG debate nomeações em concurso da Prefeitura de Betim

Nomeação de aprovados em concurso público de Betim volta à pauta na ALMG

Além da necessidade de mais nomeações, os deputados vão questionar membros do Governo Medioli sobre cargos vagos na Educação e o repasse da gestão das escolas municipais para Organizações Sociais.
Vereadores em CPI da Lama

Câmara de Betim apresenta o relatório final da ‘CPI da Lama’

Os trabalhos da comissão começaram em abril, visando apurar possíveis crimes ambientais e contra a saúde pública, além de danos materiais e morais, ocasionados pela invasão da lama que teria rejeitos de minério de ferro da barragem que se rompeu em Brumadinho, em 2019