Também estamos nas redes

Faça sua busca

Grande BH

Ramacrisna abre vagas para cursos gratuitos de capacitação em Igarapé

São 95 vagas em três cursos de capacitação gratuitos para jovens de 16 a 40 anos residentes da cidade

O projeto Ampliando Fronteiras, realizado pelo Instituto Ramacrisna com apoio da BrazilFoundation e da Prefeitura de Igarapé está com inscrições abertas para três cursos de capacitação: Padeiro, Assistente de RH e Excel Intermediário/Avançado. Nesta etapa, serão destinadas 95 vagas totalmente gratuitas para jovens de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo, moradores da cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site do Ramacrisna.

“Todas as formações buscam atender as demandas atuais do mercado de trabalho. São profissões que as empresas estão procurando neste momento, o que aumenta a chance de conseguir uma oportunidade de trabalho formal para quem estiver capacitado”, afirma Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

O curso de Padeiro é direcionado para a fabricação de pães e similares, funcionalidade de máquinas e equipamentos, matérias-primas, embalagens, processos e utensílios usados na panificação, procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente. A capacitação será realizada na modalidade presencial na ASSECIG – Associação Educativa e Cultural de Igarapé, às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h, com carga horária de 36 horas/aula.

O curso de Assistente de Recursos Humanos busca capacitar profissionais capazes de desenvolver diversas atividades dentro do departamento de RH de setores como comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa. As aulas ocorrem na modalidade à distância, pela internet, com início previsto também para o dia 4 de outubro. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, com carga horária de 160 horas/aula.

protege você, protege todos

Já o curso de Excel intermediário/avançado é destinado para pessoas que já possuem noções básicas do programa e querem se aprofundar na ferramenta. As aulas também serão on-line e ocorrem de segunda à sexta, das 18h às 21h, com carga prevista de 120 horas/aula.

As três capacitações têm início programado para o dia 4 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site da instituição (www.ramacrisna.org.br).

VEJA TAMBÉM:


Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade