Planilha com dados
(Imagem ilustrativa: Pixabay/Pexels)

O projeto Ampliando Fronteiras, realizado pelo Instituto Ramacrisna com apoio da BrazilFoundation e da Prefeitura de Igarapé está com inscrições abertas para três cursos de capacitação: Padeiro, Assistente de RH e Excel Intermediário/Avançado. Nesta etapa, serão destinadas 95 vagas totalmente gratuitas para jovens de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo, moradores da cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site do Ramacrisna.

“Todas as formações buscam atender as demandas atuais do mercado de trabalho. São profissões que as empresas estão procurando neste momento, o que aumenta a chance de conseguir uma oportunidade de trabalho formal para quem estiver capacitado”, afirma Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

O curso de Padeiro é direcionado para a fabricação de pães e similares, funcionalidade de máquinas e equipamentos, matérias-primas, embalagens, processos e utensílios usados na panificação, procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente. A capacitação será realizada na modalidade presencial na ASSECIG – Associação Educativa e Cultural de Igarapé, às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h, com carga horária de 36 horas/aula.

O curso de Assistente de Recursos Humanos busca capacitar profissionais capazes de desenvolver diversas atividades dentro do departamento de RH de setores como comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa. As aulas ocorrem na modalidade à distância, pela internet, com início previsto também para o dia 4 de outubro. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, com carga horária de 160 horas/aula.

Já o curso de Excel intermediário/avançado é destinado para pessoas que já possuem noções básicas do programa e querem se aprofundar na ferramenta. As aulas também serão on-line e ocorrem de segunda à sexta, das 18h às 21h, com carga prevista de 120 horas/aula.

As três capacitações têm início programado para o dia 4 de outubro. Mais informações estão disponíveis no site da instituição (www.ramacrisna.org.br).

VEJA TAMBÉM:

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Conteúdo patrocinado: