Também estamos nas redes

Faça sua busca

Educação

Escolas da rede municipal de Betim retornam com aulas presenciais nesta segunda

Retomada se dará por meio de regime híbrido, alternando períodos na escola e em casa; pais poderão optar por manter o ensino remoto

Sala de aula em escola de Betim (MG)
Foto: Anselmo UBL/Prefeitura de Betim/Divulgação

O retorno das aulas presenciais para a educação infantil, para alunos do 7º, 8º e 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos está marcado para segunda-feira (9), em Betim na região metropolitana de Belo Horizonte. A retomada das aulas e das demais atividades pedagógicas ocorrerá em regime híbrido, ou seja, por rodízio de turmas, e de forma gradativa.

Os demais alunos retornarão às atividades presenciais apenas no dia 16 de agosto. Serão as crianças de 0 a 3 anos da educação infantil e os estudantes matriculados do 1º ao 6º ano.

“Estamos atentos ao retorno seguro das aulas presenciais. Sabemos que cada escola tem uma realidade e suas especificidades, seja no tamanho da unidade, das salas e/ou da quantidade de alunos. Estamos nos adequando para atender todas as normas sanitárias e para apoiar as escolas no monitoramento e no cumprimento dessas medidas. No nosso protocolo existem tópicos específicos para cada repartimento da unidade escolar, como biblioteca, refeitório, pátio, banheiros e salas de aula, além do cuidado no transporte escolar”, afirmou Marilene Pimenta, secretária municipal da Educação.

Regime híbrido

protege você, protege todos

O sistema prevê um rodízio de agrupamento de cada turma das unidades escolares. Portanto, cada grupo será dividido em menores, que podem ter a quantidade de alunos variada, respeitando o tamanho de cada sala de aula. Os grupos se revezarão – enquanto um terá aulas presenciais na escola, outro estará em casa desenvolvendo as atividades preparadas pelo professor.

Além do modelo de ensino híbrido, será mantida a oferta do ensino remoto – ou seja, pela internet, ou via retirada de material diretamente na escola – para estudantes cujos pais e/ou responsáveis optaram por não enviar para a escola, de modo a garantir ao aluno o direito ao acesso às atividades curriculares e o cumprimento da carga horária prevista por lei.

Betim conta com cerca de 59 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino – que inclui alunos do ensino fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), dos Centros Infantis Municipais e das creches conveniadas.


Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade