Também estamos nas redes

Faça sua busca

Educação

Secretaria Municipal de Educação publica protocolo da volta às aulas presenciais em Betim

No documento, disponível no site da prefeitura, são repassadas as medidas de proteção e prevenção à covid-19 nas unidades escolares, além de procedimentos relacionados a possíveis casos suspeitos

protege você, protege todos
Sala de aula vazia em Betim
(Imagem Edson Dutra/PMB/Divulgação)

A Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, publicou, nesta quinta-feira (22), os protocolos de segurança para o retorno das aulas presenciais na rede municipal. As aulas serão no formato híbrido, com atividades presenciais e remotas.

Os profissionais das unidades escolares terão o trabalho presencial retomado no dia 2 de agosto. Os alunos da educação infantil voltam em datas distintas, a pré-escola no dia 9 e a creche no dia 16.

Já os alunos do ensino fundamental retornam a partir do dia 9/08, com os estudantes do 7º, 8º e 9º ano. No mesmo dia, as atividades da educação de jovens e adultos (EJA) também serão retomadas.

Os alunos do 1º ao 6º ano retornam a partir do dia 16 de agosto.

leaderboard banner

I – profissionais das unidades escolares – 02/08/2021;
II – educação infantil;
– a: pré-escola – 09/08/2021;
– b: creche – 16/08/2021;
III – ensino fundamental;
– a: alunos do 7º, 8º e 9º ano – 09/08/2021;
– b: educação de Jovens e Adultos – EJA – 09/08/2021;
– c: alunos do 1º ao 6º ano – 16/08/2021

No documento, disponível no site da prefeitura (acesse aqui – nº2193 22/07/2021 – ou baixe o PDF), são repassadas as medidas de proteção e prevenção à covid-19 que serão adotadas nas salas de aula, pátios, banheiros, laboratórios, refeitórios, cozinha, no transporte escolar, entre outros espaços com a circulação de indivíduos.

Além disso, outras orientações são feitas para situações de alerta e ações para suspensão das aulas presenciais, sugestões de layout de salas para a educação infantil e fundamental, espaçamento entre mesas, frequência de limpeza e quais equipamentos de proteção deverão ser usados para cada ocasião.

Um dos modelos de layout sugeridos em protocolo de retorno às aulas presenciais em Betim (Reprodução)
Um dos modelos de layout sugeridos em protocolo de retorno às aulas presenciais em Betim (Reprodução)

O protocolo começou a ser elaborado no final de 2020, mas o pico de pandemia se estendeu durante o primeiro semestre deste ano, inviabilizando o retorno presencial das aulas no município. As escolas da rede particular já tiveram o retorno das atividades presenciais liberadas pela prefeitura.


Banner newsletter Agenda Betim

 


Quer sugerir uma reportagem? Entre em contato conosco.

Viu alguma informação incorreta ou erro ortográfico em nossos textos? Avise-nos.

Continue navegando. Tem mais conteúdo para você logo abaixo 😉

 

Comentários
Publicidade