Pessoas andando pela calçada
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Prefeitura de Betim publicou um decreto dispensando o uso de máscara em ambientes fechados, exceto em unidades de saúde e no transporte coletivo. A nova determinação começa a valer na segunda-feira (4). Ontem, o prefeito Vittorio Medioli (sem partido) chegou a mencionar a medida, mas não havia informado quando ela seria adotada.

O uso das máscaras está dispensado em ambientes abertos na cidade desde o dia 7 de março. De acordo com a prefeitura, a flexibilização foi possível devido aos indicadores da doença.

O Governo de Minas também anunciou, em entrevista coletiva nesta manhã, que pretende dispensar as máscaras a partir do dia 1º maio. No entanto, cada município pode seguir uma determinação própria.

Exceção

De acordo com o decreto, a máscara continua sendo exigida para usuários e prestadores de serviços do transporte coletivo, em táxis e carros por aplicativos. A máscara também é obrigatória em espaços de saúde, da rede pública e privada.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Avenida Edmeia Matos Lazzarotti em Betim em um dia de chuva

Semana em Betim começa com muito frio e chuva isolada

A temperatura mínima estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo é de 15ºC e a máxima não deve passar dos 28ºC
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
termômetro marca 10ºC

Betim pode ter mínima de até 5ºC nesta semana; veja a previsão do tempo

Os dias mais frios serão na quarta e quinta-feira (19), com mínimas de até 8ºC e 5ºC, respectivamente
Conteúdo patrocinado: