mulher usa uma máscara descartável
(Imagem Polina Tankilevitch/Pexels)

Betim deve dispensar o uso de máscara em locais fechados nos próximos dias. A afirmação foi dada pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), durante um pronunciamento na inauguração do Teatro Municipal Newton Amaral Franco, na noite desta quinta-feira (31).

O Governo de Minas também deverá anunciar mudanças nas normas sobre o uso de máscaras no estado. Uma coletiva com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, foi marcada para o fim da manhã desta sexta-feira (1º).

Em Betim, o uso de máscaras em ambientes abertos foi dispensado no dia 7 de março. Na ocasião, a prefeitura informou que o contágio da doença estava controlada. Em ambientes fechados, bem como no transporte público e por meio de aplicativos, o uso do equipamento continua obrigatório.

Dados do último boletim epidemiológico sobre a covid-19 em Betim, divulgado nesta quinta, apontam três moradores internados na rede pública com o exame positivo para o coronavírus. Outras 26 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o balanço municipal, 26 casos e um óbito foram registrados nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, 46.490 exames deram positivo e 1.448 pessoas morreram em decorrência da doença.

Na vacinação, dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam 368.035 moradores com a primeira dose (81,8% da população). Completaram o esquema vacinal (2º dose ou dose da Jansen) 341.695 pessoas (75%) enquanto a dose de reforço chegou para 36,8% (165.588).

 

Comunicar erro • Princípios editoriais