mulher usa uma máscara descartável
(Imagem Polina Tankilevitch/Pexels)

Betim deve dispensar o uso de máscara em locais fechados nos próximos dias. A afirmação foi dada pelo prefeito Vittorio Medioli (sem partido), durante um pronunciamento na inauguração do Teatro Municipal Newton Amaral Franco, na noite desta quinta-feira (31).

O Governo de Minas também deverá anunciar mudanças nas normas sobre o uso de máscaras no estado. Uma coletiva com o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, foi marcada para o fim da manhã desta sexta-feira (1º).

Em Betim, o uso de máscaras em ambientes abertos foi dispensado no dia 7 de março. Na ocasião, a prefeitura informou que o contágio da doença estava controlada. Em ambientes fechados, bem como no transporte público e por meio de aplicativos, o uso do equipamento continua obrigatório.

Dados do último boletim epidemiológico sobre a covid-19 em Betim, divulgado nesta quinta, apontam três moradores internados na rede pública com o exame positivo para o coronavírus. Outras 26 pessoas estão em isolamento domiciliar.

Ainda de acordo com o balanço municipal, 26 casos e um óbito foram registrados nas últimas 24h. Desde o início da pandemia, 46.490 exames deram positivo e 1.448 pessoas morreram em decorrência da doença.

Na vacinação, dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam 368.035 moradores com a primeira dose (81,8% da população). Completaram o esquema vacinal (2º dose ou dose da Jansen) 341.695 pessoas (75%) enquanto a dose de reforço chegou para 36,8% (165.588).

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Criança atrás de uma grade

Betim promove seminário sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

A programação inclui o debate de dois temas: atenção às crianças e adolescentes em situação de violência sexual e cadeia de custódia
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Fachada da SETER Betim

Com início imediato, Seter faz seleção para 260 vagas de trabalho em Betim

Seleção presencial acontece na sede da superintendência somente nesta quarta-feira (18); As oportunidades são para áreas da construção pesada e terraplenagem
Conteúdo patrocinado: