Vittorio Medioli

O prefeito Vittorio Medioli (sem partido) informou, na noite desta quinta-feira (3), que vai decretar o fim da obrigatoriedade no uso das máscaras em espaços abertos em Betim. A medida começa a valer na segunda-feira (7).

O chefe do executivo afirmou que os casos estão controlados no município, e com grande adesão da vacinação por parte dos moradores será possível adotar a medida. Ainda segundo Medioli, um decreto sobre o tema será publicado nos próximos dias.

“Essa é uma ação facultativa. Quem não desejar fazer o uso da máscara para praticar atividades esportivas, fazer a caminhada diária ou até mesmo andar na rua estará autorizado”, salientou.

De acordo com o último boletim epidemiológico da prefeitura, a cidade está com o menor número de casos ativos da doença desde o dia 12 de janeiro, com cerca de 300 pessoas em isolamento domiciliar. Ainda segundo os dados oficiais, 73% dos moradores da cidade completaram o esquema vacinal, com as duas doses (81% com a primeira dose).

Belo Horizonte

Mais cedo, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), também havia comunicado que o uso das máscaras em ambientes abertos seria flexibilizado. A decisão foi tomada após autorização do Comitê Epidemiológico de Combate à Covid-19 na capital mineira.

VEJA TAMBÉM:

Número de casos ativos de covid é o menor desde o dia 12 de janeiro

Betim leva o ‘vacimóvel’ para dentro das empresas

Unidades Básicas de Saúde também aplicam os imunizantes: veja os endereços

2ª dose já está disponível para crianças de 5 a 11 anos

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Mulher segura máscara

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em escolas de Betim

Decreto publicado nesta quinta-feira (26) incluiu escolas nos ambientes em que o uso do equipamento não é opcional. Transporte público e unidades de saúde seguem com a obrigatoriedade
Fachada da SETER Betim

Com início imediato, Seter faz seleção para 260 vagas de trabalho em Betim

Seleção presencial acontece na sede da superintendência somente nesta quarta-feira (18); As oportunidades são para áreas da construção pesada e terraplenagem
tucano é resgatado em Betim

Tucano preso em linha de pipa mobiliza os Bombeiros em Betim

A ave apresentava um ferimento em uma das asas, sendo encaminhada a um veterinário após o resgate
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Conteúdo patrocinado: