Pessoas em uma festa de rua
Imagem ilustrativa: via Sander Dalhuisen/Pexels

As festas durante o Carnaval 2022 não serão permitidas em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou o prefeito Vittorio Medioli (sem partido), em uma transmissão nas redes sociais nesta terça-feira (8.fev).

Segundo Medioli, em razão da alta de casos de covid-19 registrada nos últimos dias na cidade, principalmente após a detecção da variante ômicron, os alvarás para as festas e demais eventos não serão concedidos pela prefeitura.

“Essa [onda de] ômicron deve permanecer e durar mais algumas semanas, e o Carnaval vai ser nos primeiros dias de março. Não podemos liberar o carnaval, alvará e evento em lugar algum”, enfatizou o mandatário.

Pelo calendário municipal, os dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março serão considerados pontos facultativos na administração pública, portanto, nessas datas, as empresas privadas podem optar por funcionar ou não. Veja como vai funcionar o comércio na cidade.

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
termômetro marca 10ºC

Betim pode ter mínima de até 5ºC nesta semana; veja a previsão do tempo

Os dias mais frios serão na quarta e quinta-feira (19), com mínimas de até 8ºC e 5ºC, respectivamente
Avenida Edmeia Matos Lazzarotti em Betim em um dia de chuva

Semana em Betim começa com muito frio e chuva isolada

A temperatura mínima estimada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este domingo é de 15ºC e a máxima não deve passar dos 28ºC
Miss Betim Gay

Inscrições para o 6º Miss Betim Gay vão até dia 20 de junho

A coroação está prevista para acontecer no dia 30 de julho, ainda sem local definido
torneira em cozinha

Betim e outras 6 cidades da Grande BH ficam sem água neste domingo

Por falta de energia, Copasa vai suspender o abastecimento em bairros de Betim, Brumadinho, Ibirité, Igarapé, Mario Campos, São Joaquim de Bicas e Sarzedo; Serviço deverá ser normalizado no decorrer da noite
Conteúdo patrocinado: