covid-19
(Imagem Edward Jenner/Pexels)

Betim registrou os primeiros quatro casos da variante ômicron do coronavírus. A confirmação foi dada durante entrevista coletiva do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, na terça (28).

Em Minas Gerais, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), são 130 casos confirmados da nova cepa em 14 municípios. Os casos foram registrados em pessoas de 5 a 68 anos, sendo aproximadamente 53% do sexo feminino e 46% do masculino. Todos apresentaram sintomas leves e nenhuma internação foi necessária.

Ainda de acordo com a SES, há casos de pessoas sem histórico de viagem internacional ou contato com caso confirmado da nova variante, o que já indica transmissão comunitária.

Casos variante ômicron em Minas Gerais:

Belo Horizonte: 85

Extrema 19

Betim 4

Lagoa Santa 4

Itaúna 3

Lavras 3

Contagem 2

Passa Quatro 2

Três Pontas 2

Varginha 2

Campos Gerais 1

Passos 1

Sete Lagoas 1

Maria da Fé 1

Vacinação

Em Betim, sete em cada dez moradores já foram imunizados contra a Covid-19. Até o momento, 334.313 pessoas receberam a primeira dose da vacina no município, o que representa 74,2% da população, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Entre as pessoas que receberam os imunizantes, 309.293 delas completaram o esquema vacinal, com as duas doses necessárias. Outras 12.040 pessoas receberam a vacina da Janssen, de dose única. Sendo assim, 71,4% dos moradores completaram o esquema vacinal e/ou tomaram a dose única da vacina.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais