Cecovid-4 Betim (Imagem Agenda Betim)
Foto de arquivo: Agenda Betim

A Prefeitura de Betim inaugura, na próxima quarta-feira (29), o Centro Materno-infantil (CMI). A nova unidade de saúde concentrará todos os serviços que hoje são prestados pela Maternidade Haydée Espejo Conroy, no Imbiruçu, e pela maternidade do Hospital Regional.

De acordo com a prefeitura, a unidade contará com um Centro de Parto Normal com cinco salas de pré e pós-parto equipadas com banheiras, que darão mais privacidade e conforto para as parturientes. O prédio possui 5.800 m² de área construída e capacidade para até 200 leitos.

O Centro Materno-infantil atenderá uma demanda de 5 mil partos por ano dos 13 municípios que fazem parte da região de saúde de Betim.

Localizado ao lado do Hospital Regional, o CMI teve suas obras finalizadas no ano passado, mas em razão da pandemia, ficou destinado exclusivamente para atendimento de pacientes em estado grave. A partir da diminuição dos casos graves da doença – resultado do avanço na vacinação -, a prefeitura começou a desocupar e limpar os andares do prédio para dar lugar ao centro materno.

“A inauguração do Centro Materno-infantil indica que estamos virando uma página no enfrentamento à covid-19 no município. Neste prédio, que foi emprestado para o tratamento de pacientes com covid, conseguimos salvar inúmeras vidas. Agora, o CMI abre para receber novas vidas”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana 

Período de transição

De 27 a 29 de dezembro, durante o processo de mudança da Maternidade Pública para o Centro Materno-infantil, o atendimento e os partos serão realizados na maternidade do Hospital Regional. A partir do dia 30, todos os atendimentos serão realizados no Centro Materno.

Gestão

Em novembro, a prefeitura fez uma chamada pública para receber propostas de entidades para a gestão do novo centro de saúde. O Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV) será responsável pelo Centro Materno (Órgão Oficial nº 2294 – 16/12/21).

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Carteira de Trabalho

Veja as vagas de emprego abertas em Betim

As oportunidades são para diversas posições, como ajudantes de produção, mecânicos, vendedores, entre outras; Instituição de ensino também abriu vagas para curso de qualificação profissional
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
termômetro marca 10ºC

Betim pode ter mínima de até 5ºC nesta semana; veja a previsão do tempo

Os dias mais frios serão na quarta e quinta-feira (19), com mínimas de até 8ºC e 5ºC, respectivamente
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Conteúdo patrocinado: