Fachada da Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo em Betim
Fachada da Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo em Betim – Imagem Street View

Após dias de apreensão por pais, alunos e professores sobre o possível fechamento da Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo, no bairro Ingá, para dar lugar ao 33º Batalhão da Polícia Militar, a Prefeitura de Betim emitiu uma nota afirmando que não existe plano para fechar a unidade.

Na nota, publicada ontem (27), a prefeitura classificou como boato a informação sobre o fechamento da escola. No mesmo dia, uma audiência pública foi realizada pela Câmara Municipal para debater o assunto.

O executivo municipal disse que está, em conjunto com a PM, buscando um novo local para o batalhão, mas “em nenhum momento, o local destinado a esse fim foi formalizado ou confirmado“.

A comunidade escolar estava protestando contra o fechamento da unidade desde a última semana. Em uma das manifestações, no dia 22, a avenida Edmeia Matos Lazzarotti chegou a ser fechada para o trânsito de veículos.

Nota da prefeitura na íntegra

“Diante dos boatos referentes à Escola Municipal Josefina Macedo Gontijo, informamos que não há, por parte da gestão municipal, a possibilidade e intenção de alocar o posto do Batalhão da Polícia Militar na referida escola.

Esclarecemos que, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais, estamos em busca de uma solução definitiva para implantação da sede do Batalhão, mas que, em nenhum momento, o local destinado a esse fim foi formalizado ou confirmado.

A prefeitura tranquiliza a comunidade escolar, profissionais da educação, pais e alunos, e informa que seguiremos normalmente com o calendário escolar de 2022.”

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Atletas vencem Copa Mais Ação de vôlei feminino -

Betim: equipe sub-16 de vôlei feminino vence Copa Mais Ação

Campeonato foi disputado na última quinta-feira (12), em Belo Horizonte
Imagem aérea do Terminal Rodoviário de Betim

Tiradentes: Rodoviária de Betim prevê aumento de 360% no movimento

Cerca de 3 mil pessoas devem circular pelo terminal durante o feriado prolongado
Moana o musical em Betim (MG)

“Moana, o Musical” tem sessão neste domingo em Betim

A peça é uma adaptação do longa da Disney “Moana, um Mar de Aventuras”, que conta a história de uma pequena princesa, uma menina guerreira, que recebe um chamado do oceano para salvar a aldeia onde mora de uma terrível maldição
Ginásio Poliesportivo Divino Braga em partida da semifinal do Mundial de Clubes de Vôlei

Betim vai receber o primeiro jogo da final da Superliga de vôlei

Partida acontece no sábado (23), às 21h30, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga; Cruzeiro e Minas disputam o título nacional nesta temporada
Conteúdo patrocinado: