Fachada de Unidade Básica de Saúde em Betim
Foto: PMB/Divulgação

O diabetes é uma doença silenciosa que requer muita atenção para que o portador esteja sempre saudável. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Oftalmologia do Hospital Evangélico, realiza, neste sábado (27), o Mutirão do Diabetes. A ação ocorre das 8h às 13h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Bemge.

O mutirão terá atendimento gratuito para os diabéticos, com orientações nutricionais, avaliação glicêmica, aferição de pressão, além dos exames de Pé Diabético e de fundo de olho.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada 11 pessoas no mundo convive com o diabetes. A grande maioria desse público apresentará alguma forma de retinopatia durante a vida, com possível evolução para uma deficiência visual ou cegueira. Exames oftalmológicos de rotina e o bom controle da doença podem proteger a visão das pessoas contra essas condições. Por isso, é fundamental que medidas de conscientização e prevenção sejam adotadas”, destaca a Referência Técnica das Doenças Crônicas do SUS Betim, Cristiano Abreu.

Serão disponibilizadas cem vagas para atendimento. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Mutirão do Diabetes
Sábado, 27 de novembro
Horário: das 8h às 13h
Local: UBS Vila Bemge, rua Gaturama, 200 – Santo Antônio, Betim
Inscrições: https://bityli.com/NUQadC

VEJA TAMBÉM:

*Informações via Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).
Vista parcial do bairro Jardim da Cidade, em Betim (MG)

Cota única do IPTU em Betim vence na próxima terça

Desconto para pagamento à vista, em cota única, é de 8%. Proprietários de imóveis também podem parcelar o imposto em duas e oito vezes, com vencimentos a partir do dia 8 de março.
Cascata artificial próximo à Praça Milton Campos, em Betim. Ao fundo, Casa da Cultura de Betim. Sobre a imagem: 2024.

Calendário 2024 de feriados e pontos facultativos em Betim

Neste ano, serão 12 dias de feriado e 11 de ponto facultativo, de acordo com o calendário oficial de Betim. Veja datas.
Agentes de combate a endemias em Betim (MG)

Inscrições de processo seletivo para agentes de saúde em Betim começam dia 10

Município pretende contratar 109 agentes comunitários de saúde, 110 agentes de combate às endemias e dez supervisores de campo. Os vencimentos são de R$ 2.824 e R$ 3.051,84.