Nana e Mágico Evan
Nana e Mágico Evan – Foto: Divulgação

A história do menino que pescava estrelas será narrada pela contadora de histórias Nana e pelo Mágico Evan para os alunos do Salão do Encontro, em Betim, nessa sexta-feira (26). O enredo é baseado no livro O Mar de Manu, da escritora Cidinha da Silva.

A narrativa poética se passa entre três países não banhados pelo mar, regiões irmãs que tiveram povos separados pelo colonialismo: Níger, Burkina Faso e Mali. O evento promete muita diversão para a meninada!

A contação será promovida pela Biblioteca Comunitária do Salão do Encontro, dentro do Movimento Literário, que está homenageando a escritora Cidinha da Silva. A iniciativa é desenvolvida pela rede “Sou de Minas, Uai”, da qual a biblioteca da instituição faz parte.

O evento também conta com o apoio do Projeto Semeando Cidadania, Saber & Cultura, patrocinado pelo Programa Petrobras Socioambiental, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Por conta dos protocolos de biossegurança em virtude da pandemia, o evento é restrito para alunos do Salão do Encontro.

Contação de histórias

No Salão do Encontro, a contação de histórias é rotina para os alunos na biblioteca, embaixo das mangueiras e em vários espaços.

“A contação de histórias desperta a curiosidade, estimula a imaginação, desenvolve a autonomia e pensamento da criança, além de proporcionar diversas emoções e ajudar a resolver conflitos emocionais”, salienta a educadora e mediadora de leitura no Salão do Encontro, Edilca Borges.

Para a instituição, a leitura é um dos principais instrumentos para fortalecer o processo de formação social, cultural e intelectual de pessoas de todas as idades. A biblioteca do Salão é ampla, com um acervo rico. Ela também é aberta ao público, embora esteja momentaneamente restrita para uso dos alunos por conta das regras de biossegurança, em virtude da pandemia. 

 

Comunicar erro • Princípios editoriais