Novembro azul - Imagem PMB
Novembro azul – Imagem PMB

Em consonância com a campanha mundial Novembro Azul – mês de conscientização especial sobre a importância do cuidado preventivo ao câncer de próstata -, a Prefeitura de Betim, por meio do programa Agita Betim e Projeto Viva o Esporte/Ramacrisna, oferecerá diversas atividades para estimular a prática esportiva e o bem-estar à população do sexo masculino, dia 25 de novembro, no Centro Administrativo João Paulo II.

Serão ofertados serviços de aferição da pressão arterial e glicemia capilar, avaliação física (índice de massa corporal – IMC), exercícios de alongamentos, ginástica aeróbica e laboral, a técnica japonesa new seitai, dia da beleza, massagem, além de entrega de material informativo e de um bate-papo especial com profissionais de saúde. As atividades serão realizadas das 8h às 12h, no galpão de transportes do Centro Administrativo.

A ação também contará com o apoio das secretarias de Saúde e de Arte e Cultura, Superintendência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Supod), além da parceria com a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), do laboratório Laborclínica, do Instituto Minas de Educação e Cultura (Imec), Organização de Combate ao Câncer (Orcca) e do Espaço Reginalda Lacerda.

VEJA TAMBÉM:

*Informações via Prefeitura Municipal.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Pré-Carnaval de Betim 2024

Carnaval 2024: Betim adota ponto facultativo na data

Muita gente tem dúvidas sobre a data ser considerada feriado ou dia útil. Na administração pública, somente serviços considerados essenciais vão funcionar. No setor privado, cada empresa tem autonomia para definir suas regras.
Centro Especializado contra a Dengue Betim

Betim vai abrir centro para tratamento de pacientes com dengue e chikungunya

O espaço será aberto ao lado do ambulatório cirúrgico no Hospital Regional, com 30 pontos para hidratação venosa e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.
Mosquito Aedes aegypti

Betim confirma uma morte por dengue em 2024

Confirmação aconteceu nessa segunda-feira (19.fev). Outro óbito está em investigação pela Secretaria Municipal de Saúde.
Ônibus do transporte público de Betim

Passagem de ônibus em Betim aumenta para R$ 5,95

Transporte público sofre aumento de R$ 0,35 (6,25%). Decreto de Medioli foi publicado na véspera do Carnaval e já está valendo.