Vista aérea da região central de Betim (MG)
Foto: PMB

O tempo continuará chuvoso e frio nos próximos dias em Betim e nas demais cidades de Grande BH. Para o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) os termômetros não devem passar dos 26ºC, com precipitação de até 7mm, de acordo com o Climatempo.

No decorrer da semana as temperaturas máximas sobem, chegando aos 29ºC na quinta-feira (14). Apesar do aumento no calor, é prevista pancadas de chuva em períodos da tarde e noite.

Nesta temporada de chuvas é preciso ficar atento. Na semana passada, uma forte chuva causou transtornos na região central de Betim, com queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia.

Mesmo com o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Defesa Civil mantém o plantão 24h, assim como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Defesa Civil – 199;

Corpo de Bombeiros – 193;

Polícia Militar – 190;

Guarda Municipal – 153;

Previsão do tempo para os próximos dias em Betim:

Segunda-feira, 11/10/2021: Mínima 16ºC – Máxima 21ºC (Chuvoso durante o dia e à noite);

Terça-feira, 12/10/2021: Mínima 17ºC – Máxima 24ºC ( Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado a qualquer hora);

Quarta-feira, 13/10/2021: Mínima 17ºC – Máxima 26ºC ( Sol com muitas nuvens durante o dia. Pancadas de chuva à tarde e à noite);

Quinta-feira, 14/10/2021: Mínima 17ºC – Máxima 29ºC ( Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite);

Plano de Contingência

No dia 1º, a Defesa Civil da cidade lançou um plano de contingência para o período chuvoso. A estratégia envolve todas as forças de segurança e salvamento que atuam no município, além de algumas pastas da gestão pública, buscando mitigar os efeitos dos temporais.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o período de alerta de chuvas intensas ocorre, normalmente, entre os meses de outubro e janeiro. Em grande parte das vezes tem início com garoas ou pancadas esporádicas que vão se tornando mais frequentes e intensas ao longo desse período até chegar a um volume muito intenso.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais