Restaurante popular no centro de Betim - Imagem Reprodução Street View
Restaurante popular no centro de Betim – Imagem Reprodução Street View

Os restaurantes populares de Betim, na Grande BH, retornaram ao funcionamento regular ontem (4). As unidades estavam abertas apenas para a retirada de marmitas desde março do ano passado, em cumprimento às normas de prevenção à covid-19 vigentes.

Nessa primeira fase, as unidades do Teresópolis e do Centro estarão abertas ao público das 11h às 14h para almoço. O atendimento com marmitex será mantido, mas, agora, com a possibilidade do usuário consumir a refeição dentro dos salões, obedecendo as orientações de biossegurança, como a obrigatoriedade do uso de máscaras – exceto no momento de comer e beber – e o distanciamento nas filas e nos lugares demarcados nas mesas.

Segundo a prefeitura, os restaurantes populares também adotarão o programa Ambiente Seguro, ou seja, os cidadãos deverão apresentar comprovante de pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 para ter acesso aos locais. Podem ser apresentados o cartão de vacina físico, em papel impresso, com o registro da dose, ou comprovante digital pelo aplicativo ConecteSUS.

Além disso, a partir de amanhã (6), o valor da refeição sofrerá um reajuste, passando para R$ 4,50 em consequência da alta do preço dos alimentos, informou a Prefeitura de Betim.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais