ConecteSUS

A partir do dia 20 de setembro, os moradores de Betim precisarão portar um comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acessar espaços coletivos. O município publicou um decreto tornando obrigatória apresentação do documento em bares, restaurantes, shoppings, academias, museus, entre outros.

Esse documento poderá ser o cartão de vacina, entregue logo após a aplicação do imunizante da Covid-19, ou também o certificado emitido pelo Ministério da Saúde, pela internet ou aplicativo do ConecteSus.

O que pode ser usado para comprovar a vacinação

  • Comprovante/cartão/caderneta de vacinação;
  • Ou certificado digital do Ministério da Saúde (emitido pelo ConecteSUS);

O que é o certificado

O Certificado Nacional de Vacinação é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a Covid-19. O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS, a possibilidade de o cidadão visualizar, salvar e imprimir o seu certificado.

Como acessar

Pelo site do ConecteSus (conectesus.saude.gov.br) ou pelo aplicativo de mesmo nome (disponível para Android e iOS). Será necessário fazer login pelo Gov.br. Caso não possua, deverá se cadastrar.

Visualizar carteira de vacinação

-> No site ou no aplicativo, clique na aba ‘vacinas’

-> No final da página, clique em ‘carteira de vacinação digital’ – o documento traz dados da pessoa que tomou a vacina e as doses administradas, data, lote e local de vacinação.

-> Baixe o documento e/ou imprima.

Comprovante de vacinação ConecteSus
Comprovante pode ser emitido pelo ConecteSus

Entenda

Um decreto publicado na noite de ontem (03), instituiu o ‘passaporte da vacina’ para acessar os estabelecimentos coletivos em Betim. A medida ocorreu após o município concluir a aplicação da primeira dose em todos os adultos.

Pelo decreto, que começa a valer a partir de quarta-feira (8/09), os moradores maiores de 18 anos deverão portar um comprovante de vacinação para entrar em locais coletivos, como restaurantes, bares, cinemas, museus, academias, shoppings e feiras, entre outros. Veja mais detalhes aqui.

VEJA TAMBÉM:

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
CTPS Carteira de Trabalho

Seter faz seleção para mais de 280 vagas de trabalho em Betim

Processo seletivo será feito presencialmente, nesta terça-feira (20.fev), na sede da superintendência; Candidatos devem apresentar documento de identificação com foto, currículo atualizado e a carteira de trabalho (impressa ou digital).
Ônibus do transporte público de Betim

Passagem de ônibus em Betim aumenta para R$ 5,95

Transporte público sofre aumento de R$ 0,35 (6,25%). Decreto de Medioli foi publicado na véspera do Carnaval e já está valendo.
Vista aérea sobre a avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, região Central de Betim (MG)

Frente fria pode provocar chuvas isoladas ainda nesta semana em Betim

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta, até as 10h de quinta-feira, para ‘chuvas intensas’.
Vista aérea do bairro Dom Bosco, da regional Alterosas, em Betim, a partir da avenida Juiz Marco Túlio Isaac

Saiba quais são os bairros de Betim por regional administrativa

Sexto município mais populoso de Minas Gerais, com 411.846 habitantes, Betim é dividida em dez regionais administrativas, com o total de 209 bairros.