Prefeito Vittorio Medioli em transmissão pelas redes sociais (Imagem Reprodução)
Prefeito Vittorio Medioli em transmissão pelas redes sociais (Imagem Reprodução)

Atendendo um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Prefeitura de Betim recuou e não irá cobrar a obrigatoriedade de comprovar a vacinação contra a Covid nos estabelecimentos com permanência de público na cidade.

O decreto que estabeleceu o chamado ‘passaporte da vacina’ estava previsto para iniciar no dia 20 deste mês. Todo cidadão, maior de 18 anos, deveria apresentar um comprovante de vacinação para entrar em bares, restaurantes, academias, cinemas, entre outros.

A partir de agora, a comprovação de vacinação por parte dos estabelecimentos será facultativa. No entanto, a prefeitura pretende oferecer uma maior flexibilização nas medidas de biossegurança para os locais que cobrarem o ‘passaporte’, como a ampliação da capacidade de atendimento. Esse locais devem se cadastrar na Procuradoria-Geral do Município (Progem), pelo e-mail cadastropassaportevacina@gmail.com.

No mês passado, a Abrasel havia se posicionado contrária ao ‘passaporte da vacina’ em São Paulo, alegando que a medida criaria “mais uma responsabilidade para os empresários e gestores de um dos setores mais duramente atingidos pela pandemia”. O Agenda Betim pediu um posicionamento da entidade em relação ao caso de Betim e aguarda o retorno.

Ontem (10), o prefeito de Betim Vittorio Medioli (sem partido) falou sobre o assunto. “É uma questão polêmica. Alguns proprietários acham que não deve haver essa restrição. Outros entendem que a medida gera mais segurança aos clientes, que se sentem mais confortáveis em compartilhar o ambiente apenas com outros cidadãos vacinados. Então, essa nova medida contempla os dois posicionamentos”, disse.

Acesse o novo decreto na íntegra (nº 2232, 10/09/2021 – PDF).

Compartilhe

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Guarda Municipal de Betim inicia campanha contra o uso de cerol e linhas cortantes - Foto: Prefeitura de Betim

Inscrições para concurso da Guarda Municipal de Betim começam dia 23

Edital retificado reduziu pela metade o número de vagas oferecidas; Provas estão previstas para o dia 24 de julho
Vista aérea da região central de Betim (Imagem PMB)

Temperaturas seguem em queda, e Betim pode ter dia mais frio do ano

O motivo para essa queda brusca de temperaturas se deve ao avanço de uma frente fria, que chegou a Minas no domingo, seguida por uma massa de ar de origem polar
Eclipse lunar lua de sangue

Eclipse lunar deste domingo poderá ser visto de Betim

Fenômeno é raro e poderá ser visto de todo o Brasil, diz astrônoma. Próximo eclipse desse tipo, em que todas as etapas podem ser apreciadas de qualquer região, só ocorrerá em junho de 2029
Entrega de vale-gás e vale-alimentação pelo Insituto Ramacrisna em Betim (MG)

Famílias de baixa renda na Grande BH recebem vale-alimentação e vale-gás

A ação social, realizada pelo Instituto Ramacrisna com o apoio da Petrobras, vai beneficiar 1,3 mil famílias em Betim, Sarzedo e Ibirité
Conteúdo patrocinado: