Leitos serão abertos no Centro Materno Infantil
Em entrevista ao MG1 da Globo Minas, o secretário adjunto de saúde, Augusto Viana, informou que a partir de terça-feira (14), 50 leitos no Centro Materno Infantil estarão disponíveis para atendimento de pacientes com covid-19.
Dois andares do centro, que ainda está em obras, serão usados para a criação destes leitos. Ao todo, com os 3 centros que a prefeitura da cidade planeja, serão 370 leitos.
Ainda durante a entrevista, Viana informou que o Hospital de Campanha, instalado no Clube da Fiat, recebeu nesta semana, 6 pacientes com suspeita de covid-19. No Hospital de Campanha, os pacientes chegam através do atendimento nas unidades básicas de saúde ou das UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
Casos de covid-19
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na manhã deste sábado (11), mais 3 novos casos de Covid-19 em Betim. O total de casos confirmados chegou a 9.
Outros 1.405 casos são considerados suspeitos e 278 foram descartados.
VEJA MAIS: Betim confirma mais 3 novos casos de covid-19. Total chega a 9
Os centros
O Clube da Fiat recebeu o primeiro Hospital de Campanha de Minas Gerais, com 120 leitos, para diagnóstico de pacientes com sintomas da Covid-19. Os atendimentos começaram nesta semana.
O Centro Materno Infantil, será destinado para tratamento intensivo, terá ao final das obras, 170 leitos para pacientes com Covid-19 em estado de saúde mais grave. Os 50 primeiros leitos estarão disponíveis nesta terça-feira (14).
Na sede da Apromiv, o terceiro centro com 80 leitos, será destinado a pacientes com o novo coronavírus em recuperação.
VEJA MAIS
Cemitérios em Betim são fechados e velórios serão limitados
Hospital Evangélico passa a atender serviços oncológicos da rede pública
Betim terá 3 centros para tratamento do coronavírus
Betim cria canal para tirar dúvidas sobre coronavírus
Procon realiza ações de fiscalização no comércio
Aulas da rede municipal ficarão suspensas até 30 de abril