Hexagonal final – Mineiro Módulo 2 – Rodada 10 de 10
Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora
30/07/2022 – 16h

TPY 0 x 4 Betim Futebol BET

Em Juiz de Fora, Betim bate o Tupynambás por 4 a 0, mas não garante acesso à 1ª divisão do Mineiro

Equipe da cidade precisava de tropeços de Ipatinga ou Democrata-SL para conseguir a classificação – o que não aconteceu.

Jogadores do Betim comemoram gol marcado contra o Tupynambás
Jogadores do Betim comemoram gol marcado contra o Tupynambás – Imagem: reprodução/Eleven Sports

O Betim Futebol foi a Juiz de Fora, na Zona da Mata, e venceu por 4 a 0 o já eliminado Tupynambás, pela última rodada da fase hexagonal do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Apesar da vitória, Ipatinga e Democrata-SL – adversários diretos pelo acesso – também triunfaram na rodada e ficaram com as duas vagas para o Módulo I em 2023.

1º tempo

Com a pressão de ter que vencer, o Betim iniciou a partida indo para cima. A primeira chance de perigo aconteceu logo aos 2 min. Seis minutos depois, Everton Sena abriu o placar para o Betim em chute de dentro da área. O placar foi ampliado aos 17, com Garré, em chute de fora da área.

O Tupynambás, que não chegou a oferecer perigo ao goleiro Thulio, ainda teve um jogador expulso. Pablo Sampaio recebeu o 2º cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

2º tempo

Com a vantagem construída ainda no primeiro tempo, o Betim continuou com a maior posse de bola. O Baeta, por outro lado, só foi oferecer perigo aos 20 minutos. Após três substituições, a equipe da Grande BH chegou ao 3º gol, com Bambam, aos 33 minutos. O Tupynambás teve um pênalti aos 40 minutos, mas o goleiro Thúlio acertou o lado e defendeu a cobrança de Cleber Pereira. Na sequência, Levi deu números finais à partida: 4 a 0.

Outros jogos

Na última rodada do hexagonal final, todos os jogos foram disputados no mesmo horário. Em Sete Lagoas, o Democrata recebeu o Varginha e venceu por 5 a 1. Com a vitória, chegou aos 19 pontos, garantindo o título. Já no Estádio do Melão, o Varginha perdeu para o Ipatinga, por 2 a 1.

Classificação final Módulo 2

  1. Democrata-SL – 19 pontos (campeão)
  2. Ipatinga – 19 pontos
  3. Betim – 18 pontos
  4. Varginha – 13 pontos
  5. Tupynambás – 8 pontos
  6. Boa – 6 pontos

Como foi a campanha do Betim

O Módulo 2 do Campeonato Mineiro apresentou novidades no regulamento desta edição. Na primeira fase foram 11 jogos em turno único. As 6 melhores equipes avançaram para a fase final, jogada em turno e returno. O Betim terminou a fase inicial em 1º lugar, com 20 pontos e 61% de aproveitamento (6V, 2E, 3D). Já na fase final, porém, não conseguiu o acesso ao Módulo I, encerrando sua participação em terceiro lugar, com 18 pontos (5V, 3E, 2D).

1ª Fase

Betim Futebol – 20 pontos (6V, 2E, 3D) – 61% de aproveitamento

Fase final

Betim Futebol – 18 pontos (5V, 3E, 2D) – 60% de aproveitamento

Troca de comando

Após uma derrota na primeira rodada da fase final contra o Tupynambás, a direção do Betim decidiu encerrar o ciclo do técnico Eugênio Souza, que estava à frente do elenco desde o início do campeonato. Rogério Henrique assumiu o comando técnico da equipe.

História do Betim

O Betim Futebol foi fundado em 2019, após a profissionalização do projeto da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH). Foi vice-campeão da Segundona do Mineiro (Terceira divisão) no mesmo ano. 

Já no Módulo 2 de 2020 (Segunda divisão), terminou em terceiro lugar na fase final (apenas duas equipes se classificam). Em 2021, terminou a fase classificatória em 5º lugar, sem avançar para o quadrangular final (Naquela edição, apenas quatro equipes seguiam para a etapa final).

No campeonato de 2022, obteve o melhor desempenho na fase inicial, com 61% de aproveitamento. Repetiu o bom desempenho na etapa final (60%), porém, foi insuficiente para ficar nas duas primeiras colocações (terminou em 3º, com 18 pontos).

Tupynambás 0 x 4 Betim Futebol

Motivo: 10ª rodada do Hexagonal final – Mineiro Módulo 2

Data: 30/07/2022 – 16h

Local: Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora (MG)

Tupynambás: Juliano Chade, Wesley, Felipe Alves (Thiago Pereira), Cristiano, Eduardo Santos e Igor Pupinski; Eric Melo, Victor Carré e Lucas Lucena (Lucas Evaristo); Wellington B. (Cleber Pereira) e Pablo Sampaio . Técnico: Nilson Corrêa.

Betim: Luan, Danilo Belão, Suéliton, Diogo Rangel (Felipe Gregory) e Yuri Navaes (Darlan); Felipe Borges, Everton Sena (Wesley) e Garré (Marino); Grampola (Bambam), Gian e Levi. Técnico: Rogério Henrique.

Gols: Everton Sena, aos 8′, Garré, aos 17’, Bambam, aos 33’ 2ºT, e Levi, aos 43′ (Betim)

Cartões amarelo: Pablo Sampaio, José Eduardo (Tupynambás); Danilo, Diogo e Felipe Borges (Betim);

Cartões vermelho: Pablo Sampaio, aos 26’ (Tupynambás);

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Alunos de Betim disputam Jogos Escolares

Estudantes de Betim participam dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Alunos da rede pública vão disputar medalhas nas modalidades de atletismo, judô e vôlei de praia
Betim Futebol em jogo na Arena Vera Cruz

Everton Sena mantém confiança no acesso do Betim

‘Time da Cidade’ perdeu em casa por 2 a 0 e deixou escapar o acesso antecipado. Última rodada do hexagonal final será disputada no sábado (30)
Edcarlos em partido do Betim Futebol

Vitória do Ipatinga complica situação do Betim no Módulo 2

Time do Vale do Aço venceu o Tupynambás por 2 a 1 e derrubou o Betim para 3º lugar; As duas vagas rumo à elite do futebol mineiro serão definidas neste sábado

Betim se reapresenta com foco em partida decisiva do Módulo 2

Além de vencer o Tupynambás, o ‘Time da Cidade’ precisa contar com tropeço de Ipatinga ou Democrata-SL, que seguem à frente do Betim na tabela (16 pontos contra 15)
Conteúdo patrocinado: