Hexagonal final – Mineiro Módulo 2 – Rodada 10 de 10
Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora
30/07/2022 – 16h

TPY 0 x 4 Betim Futebol BET

Em Juiz de Fora, Betim bate o Tupynambás por 4 a 0, mas não garante acesso à 1ª divisão do Mineiro

Equipe da cidade precisava de tropeços de Ipatinga ou Democrata-SL para conseguir a classificação – o que não aconteceu.

Jogadores do Betim comemoram gol marcado contra o Tupynambás
Jogadores do Betim comemoram gol marcado contra o Tupynambás – Imagem: reprodução/Eleven Sports

O Betim Futebol foi a Juiz de Fora, na Zona da Mata, e venceu por 4 a 0 o já eliminado Tupynambás, pela última rodada da fase hexagonal do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. Apesar da vitória, Ipatinga e Democrata-SL – adversários diretos pelo acesso – também triunfaram na rodada e ficaram com as duas vagas para o Módulo I em 2023.

1º tempo

Com a pressão de ter que vencer, o Betim iniciou a partida indo para cima. A primeira chance de perigo aconteceu logo aos 2 min. Seis minutos depois, Everton Sena abriu o placar para o Betim em chute de dentro da área. O placar foi ampliado aos 17, com Garré, em chute de fora da área.

O Tupynambás, que não chegou a oferecer perigo ao goleiro Thulio, ainda teve um jogador expulso. Pablo Sampaio recebeu o 2º cartão amarelo e foi para o vestiário mais cedo.

2º tempo

Com a vantagem construída ainda no primeiro tempo, o Betim continuou com a maior posse de bola. O Baeta, por outro lado, só foi oferecer perigo aos 20 minutos. Após três substituições, a equipe da Grande BH chegou ao 3º gol, com Bambam, aos 33 minutos. O Tupynambás teve um pênalti aos 40 minutos, mas o goleiro Thúlio acertou o lado e defendeu a cobrança de Cleber Pereira. Na sequência, Levi deu números finais à partida: 4 a 0.

Outros jogos

Na última rodada do hexagonal final, todos os jogos foram disputados no mesmo horário. Em Sete Lagoas, o Democrata recebeu o Varginha e venceu por 5 a 1. Com a vitória, chegou aos 19 pontos, garantindo o título. Já no Estádio do Melão, o Varginha perdeu para o Ipatinga, por 2 a 1.

Classificação final Módulo 2

  1. Democrata-SL – 19 pontos (campeão)
  2. Ipatinga – 19 pontos
  3. Betim – 18 pontos
  4. Varginha – 13 pontos
  5. Tupynambás – 8 pontos
  6. Boa – 6 pontos

Como foi a campanha do Betim

O Módulo 2 do Campeonato Mineiro apresentou novidades no regulamento desta edição. Na primeira fase foram 11 jogos em turno único. As 6 melhores equipes avançaram para a fase final, jogada em turno e returno. O Betim terminou a fase inicial em 1º lugar, com 20 pontos e 61% de aproveitamento (6V, 2E, 3D). Já na fase final, porém, não conseguiu o acesso ao Módulo I, encerrando sua participação em terceiro lugar, com 18 pontos (5V, 3E, 2D).

1ª Fase

Betim Futebol – 20 pontos (6V, 2E, 3D) – 61% de aproveitamento

Fase final

Betim Futebol – 18 pontos (5V, 3E, 2D) – 60% de aproveitamento

Troca de comando

Após uma derrota na primeira rodada da fase final contra o Tupynambás, a direção do Betim decidiu encerrar o ciclo do técnico Eugênio Souza, que estava à frente do elenco desde o início do campeonato. Rogério Henrique assumiu o comando técnico da equipe.

História do Betim

O Betim Futebol foi fundado em 2019, após a profissionalização do projeto da Associação Mineira de Desenvolvimento Humano (AMDH). Foi vice-campeão da Segundona do Mineiro (Terceira divisão) no mesmo ano. 

Já no Módulo 2 de 2020 (Segunda divisão), terminou em terceiro lugar na fase final (apenas duas equipes se classificam). Em 2021, terminou a fase classificatória em 5º lugar, sem avançar para o quadrangular final (Naquela edição, apenas quatro equipes seguiam para a etapa final).

No campeonato de 2022, obteve o melhor desempenho na fase inicial, com 61% de aproveitamento. Repetiu o bom desempenho na etapa final (60%), porém, foi insuficiente para ficar nas duas primeiras colocações (terminou em 3º, com 18 pontos).

Tupynambás 0 x 4 Betim Futebol

Motivo: 10ª rodada do Hexagonal final – Mineiro Módulo 2

Data: 30/07/2022 – 16h

Local: Municipal Radialista Mário Helênio – Juiz de Fora (MG)

Tupynambás: Juliano Chade, Wesley, Felipe Alves (Thiago Pereira), Cristiano, Eduardo Santos e Igor Pupinski; Eric Melo, Victor Carré e Lucas Lucena (Lucas Evaristo); Wellington B. (Cleber Pereira) e Pablo Sampaio . Técnico: Nilson Corrêa.

Betim: Luan, Danilo Belão, Suéliton, Diogo Rangel (Felipe Gregory) e Yuri Navaes (Darlan); Felipe Borges, Everton Sena (Wesley) e Garré (Marino); Grampola (Bambam), Gian e Levi. Técnico: Rogério Henrique.

Gols: Everton Sena, aos 8′, Garré, aos 17’, Bambam, aos 33’ 2ºT, e Levi, aos 43′ (Betim)

Cartões amarelo: Pablo Sampaio, José Eduardo (Tupynambás); Danilo, Diogo e Felipe Borges (Betim);

Cartões vermelho: Pablo Sampaio, aos 26’ (Tupynambás);

 

Comunicar erroFale conoscoNewsletter

Mais do Agenda Betim
Troféu da Copa do Brasil

Sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil acontece na quarta

Evento será na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Minas Gerais tem quatro representantes: América, Atlético, Cruzeiro e Tombense.
Minas derrotou o Paykan, do Irã, na primeira rodada do Mundial de Vôlei, em Betim (MG)

Mineiros vencem no primeiro dia do Mundial de Vôlei, em Betim

No início da noite, o Minas derrotou os iranianos do Paykan Tehran de virada, por 3 sets a 1; Já o Cruzeiro aplicou 3 sets a 0 no Campinas
Ginásio Poliesportivo Divino Braga em Betim

Com clubes do Brasil, Itália e Irã, começa hoje o Mundial de Vôlei em Betim

Competição internacional é sediada na cidade pela sexta vez; Acompanhe as notícias do 1º dia