Democrata-SL campeão Módulo II 2022
Foto: reprodução/Facebook/Democrata-SL

Com uma exibição de gala para mais de 12 mil torcedores na Arena do Jacaré, o Democrata-SL garantiu o acesso à primeira divisão do futebol mineiro após bater o Varginha por 5 a 1, na tarde deste domingo. O placar elástico foi suficiente para deixar a equipe na liderança, com 19 pontos, e garantir o título do Módulo II. O Ipatinga, que também venceu na rodada, terminou em 2º lugar, com os mesmos 19 pontos, mas com saldo inferior ao do Jacaré.

O Democrata abriu o placar logo aos 8 minutos, com Rodney. O empate do Boa saiu aos 33, com Elivelton. Cinco minutos depois, Diego tratou de deixar os donos da casa à frente do placar. No segundo tempo, o Jacaré manteve o domínio do jogo e voltou a marcar em três oportunidades, aos 12 (Matheus), 35 (Neto) e 46 (Rodney, de novo).

Ipatinga

A equipe do Vale do Aço foi ao Sul de Minas e venceu o Boa por 2 a 1. Márcio Pereira abriu o marcador aos 3 minutos do primeiro tempo. Já aos 8 minutos da etapa complementar, Guilherme Augusto ampliou para o Tigre. E, aos 42, André Luiz diminuiu para os donos da casa.

Betim

Para subir para a primeira divisão, o Betim Futebol precisava vencer e contar com tropeços de Democrata ou Ipatinga. A equipe da Grande BH venceu o Tupynambás, em Juiz de Fora, por 4 a 0, mas não conseguiu o acesso.

Everton Sena abriu o placar para o Betim em chute de dentro da área. O placar foi ampliado aos 17, com Garré. No segundo tempo, Bambam (33′) e Levi (43′) deram números finais à partida.

Mais do Agenda Betim

Com gols no fim, Aymorés e Betim empatam pelo Módulo II do Mineiro

Aymorés continua sem vencer no hexagonal, e Betim chega à liderança provisória.
Jogo entre Betim Futebol e Itabirito é interrompido após torcedor passar mal e precisar ir ao hospital de ambulância

Jogo entre Betim e Itabirito é encerrado por falta de ambulância

Itabirito estava com 2 a 0 no placar quando, aos 28 minutos do segundo tempo, um torcedor precisou ser levado ao hospital. A partida só poderia continuar com a ambulância de apoio, que não retornou ao estádio dentro do prazo estipulado pela arbitragem.
1.maio.2023 - Betim Futebol x Nacional de Muriaé - Foto: Felipe Augusto/Betim Futebol

Betim tropeça em casa e perde para o Uberlândia por 2 a 0

Os gols na Arena Vera Cruz foram marcados por Caíque, no fim do primeiro tempo, e Gabriel Silva, nos acréscimos da etapa final.
Jogadores do Varginha comemoram gol em partida contra o Uberlândia no Módulo 2

Fora de casa, Varginha bate o Uberlândia e se recupera no Módulo 2

Após três derrotas seguidas e troca de técnico, Vec vence por 3 a 1 e chega aos 9 pontos no campeonato. Uberlândia sofre primeira derrota e vê disputa embolada pelo G6.