Cruzeiro vence Natal e vai para a final do Mundial de Vôlei em Betim
Cruzeiro vence Natal e vai para a final do Mundial de Vôlei em Betim – Foto: arquivo/Agência i7/Cruzeiro

O Sada Cruzeiro chegou a mais uma final de Mundial de Clubes após bater o Funvic Natal por 3 sets a 1 na semifinal, e vai reencontrar na final um algoz do passado, o Lube Civitanova, da Itália.

Em 2019, também no Ginásio Poliesportivo de Betim, os italianos levaram a melhor no confronto e faturaram seu primeiro título. Agora, o Cruzeiro tem a chance de dar o troco e levar o tetracampeonato mundial.

A final será disputada nesse sábado, às 20h30. Antes, às 17h, Trentino (ITA) e Vôlei Natal disputam o terceiro lugar. Os ingressos estão à venda na internet, em gofree.co/mundialdevolei, e também na bilheteria do ginásio, a partir das 11h.

VEJA TAMBÉM:

“Nosso time está com um espírito muito bacana, se entregando ao máximo a cada ponto. Erros fazem parte do jogo, mas o importante é como lidamos com eles. Hoje fizemos novamente um jogo de intensidade, impondo um ritmo muito bom. E acredito que para uma final, reedição de 2019, a gente vai precisar de mais. É outro jogo, outra realidade e temos que pensar no agora. Aproveitar esse bom momento da equipe, saber que o time deles tem uma qualidade enorme, mas aqui dentro de quadra poderemos contar com a nossa torcida, com nossa garra e fazer uma grande final”, disse o central Isac, ao fim da partida contra o Natal.

Final Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
Sábado, 11/12/2021

20h30: Lube (ITA) x Cruzeiro (BRA)

Disputa pelo 3º lugar – Mundial de Clubes de Vôlei Masculino
Sábado, 11/12/2021

17h: Natal (BRA) x Trentino (ITA)

Campanha do Cruzeiro

A equipe do Sada Cruzeiro vem de duas vitórias por 3 sets a 0 na fase classificatória, contra o Sirjan Foolad (IRA) e do Trentino (ITA). Na semifnal, derrotou o Vôlei Natal por 3 sets a 1 (parciais 25/17, 25/22, 23/25 e 25/16). Os destaques da última partida foram Wallace e Lopez, com 18 e 16 pontos marcados cada, respectivamente.

Campanha Lube Civitanova

Já os italianos do Lube venceram a primeira partida do Mundial por 3 sets a 2 contra a UPCN (ARG), e depois 3 sets a 0 no Natal. Na semifinal, derrotaram o Trentino por 3 sets a 2 ( parciais 25/20, 22/25, 23/25, 25/20 e 21/19). Yant e o brasileiro Lucarelli foram os maiores pontuares desta semifinal, com 27 e 17 pontos, respectivamente.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais