O prato vencedor da edição 2020 foi o ‘Croquete Caipira’, da Duarte Comedoria – Imagem: Reprodução/Facebook/Betiquim

O Betiquim começou a divulgar os primeiros bares e restaurantes para a edição 2021 do festival gastronômico. O 17º Betiquim está previsto para ocorrer no próximo mês, com cerca de 15 postulantes ao melhor tira-gosto da cidade.

Neste ano, diferente dos anteriores, não haverá o Circuito Sabor, dia específico em cada estabelecimento, onde além de apresentações musicais, aconteciam também a votação popular. Os clientes poderão avaliar o prato, ambiente, atendimento, entre outros critérios, durante todo o período do festival.

Outra novidade para este ano é que haverá a opção de delivery ou takeaway (retirada no balcão), visando atender os clientes que não quiserem consumir o tira-gosto no local.

Até o momento, foram confirmados os seguintes locais: Empório Grelhados, Dona Marly Gastropub, Nara Ribs Restobar, Betitus Gastrobar e Marreta Gastrobar.

Primeiros participantes do Betiquim 2021:

  • Empório Grelhados;
  • Dona Marly Gastropub;
  • Nara Ribs Restobar;
  • Betitus Gastrobar;
  • Marreta Gastrobar;
  • Duarte Comedoria;

Edição anterior

Em 2020, em razão das medidas de distanciamento causadas pela pandemia, o Betiquim foi realizado virtualmente, com uma série de lives na internet e pedidos feitos por aplicativo. O prato vencedor foi o ‘Croquete Caipira’, da Duarte Comedoria. Bar Lado B e Espeteria Lapinga (‘Bolinho Lado B’ e ‘Reuniãozinha’) dividiram um inédito 2º lugar, e o prato ‘Carne de Lata’ do Cantim da Roça Bar ficou em terceiro.

O Betiquim é o maior festival gastronômico da cidade e movimenta, segundo a organização, mais de 50 mil pessoas durante o circuito nos bares e restaurantes.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais