O prato vencedor da edição 2020 foi o ‘Croquete Caipira’, da Duarte Comedoria – Imagem: Reprodução/Facebook/Betiquim

O Betiquim começou a divulgar os primeiros bares e restaurantes para a edição 2021 do festival gastronômico. O 17º Betiquim está previsto para ocorrer no próximo mês, com cerca de 15 postulantes ao melhor tira-gosto da cidade.

Neste ano, diferente dos anteriores, não haverá o Circuito Sabor, dia específico em cada estabelecimento, onde além de apresentações musicais, aconteciam também a votação popular. Os clientes poderão avaliar o prato, ambiente, atendimento, entre outros critérios, durante todo o período do festival.

Outra novidade para este ano é que haverá a opção de delivery ou takeaway (retirada no balcão), visando atender os clientes que não quiserem consumir o tira-gosto no local.

Até o momento, foram confirmados os seguintes locais: Empório Grelhados, Dona Marly Gastropub, Nara Ribs Restobar, Betitus Gastrobar e Marreta Gastrobar.

Primeiros participantes do Betiquim 2021:

  • Empório Grelhados;
  • Dona Marly Gastropub;
  • Nara Ribs Restobar;
  • Betitus Gastrobar;
  • Marreta Gastrobar;
  • Duarte Comedoria;

Edição anterior

Em 2020, em razão das medidas de distanciamento causadas pela pandemia, o Betiquim foi realizado virtualmente, com uma série de lives na internet e pedidos feitos por aplicativo. O prato vencedor foi o ‘Croquete Caipira’, da Duarte Comedoria. Bar Lado B e Espeteria Lapinga (‘Bolinho Lado B’ e ‘Reuniãozinha’) dividiram um inédito 2º lugar, e o prato ‘Carne de Lata’ do Cantim da Roça Bar ficou em terceiro.

O Betiquim é o maior festival gastronômico da cidade e movimenta, segundo a organização, mais de 50 mil pessoas durante o circuito nos bares e restaurantes.

 

Comunicar erro • Princípios editoriais 

Mais do Agenda Betim
Integrantes do Clube do Choro de Betim

Clube do Choro de Betim é atração em projeto no Salão do Encontro

Evento com entrada gratuita acontece no dia 17 de fevereiro, às 11h.
Murilo Couto

Apresentação de Murilo Couto em Betim tem sessão extra

Ingressos estão à venda pela internet e custam R$ 45 (meia).